É tempo de sopa!

Quer aquecer suas noites frias? Siga nossas dicas para preparar receitas muito especiais….

É tempo de sopa
Foto: Pixabay

Sopas

A mistura de farinha, manteiga e leite do molho branco usado para gratinados serve de base para fazer sopas cremosas e deliciosas!

A batata liofilizada (desidratada a frio e usada em purê instantâneos- desses comprados prontos) é uma ótima opção para engrossar sopas.

Se você errar na quantidade de sal, acrescente à sopa meia batata crua e deixe ferver até que fique macia. Ela irá absorver o excesso do tempero.

Os cremes são boas opções para coquetéis, servidos sempre após os canapés e seguidos de carnes suaves, sem molhos nem acompanhamentos pesados.

Se for preciso juntar mais líquido à sopa, use água quente, para não resfriar a preparação e retardar o cozimento.

Vai aquecer a sopa no micro-ondas? Na metade do tempo programado, retire o alimento do forno e mexa. Assim, você o aquece por igual.

Caldos

Você pode fazer uma quantidade grande de caldo e usar por até seis meses. Coloque em formas de gelo e congele. Guarde em cubinhos em saco plástico, feche e deixe no freezer. Assim, você usa em outras receitas.

Aproveite as sobras de carne ou vegetais dos caldos para fazer bolinhos ou recheio de cozinhas e tortas.

Caldo e sopas ficam menos calóricos se você retirar a gordura que se forma na superfície enquanto o líquido ainda está quente. Para isso, use uma colher ou papel-toalha.

Você pode gostar...