Festa julina: 10 dicas para garantir a diversão com família e amigos

Festa julina: 10 dicas para garantir a diversão com família e amigos
Foto: Yoki

Criada pela Yoki, iniciativa Yokermesse mergulha no universo julino com dicas de receitas, brincadeiras, decoração e trilha sonora para celebração em casa

Festa julina é sinônimo de diversão garantida recheada de refeições deliciosas e conta com um detalhe especial para este ano: a retomada dos encontros presenciais com a família e amigos. Toda a magia da Festa de São João também pode ser experimentada dentro de casa e a Yoki, que cultiva relações com os brasileiros e a emoção do arraial há mais de 30 anos, ajuda a estruturar a quermesse caseira.

A marca da General Mills conta com a ajuda da plataforma Yokermesse na seleção de 10 dicas para uma comemoração julina perfeita em casa ou fora. A Yokermesse é uma iniciativa da Yoki que contempla uma série de atrações voltadas às festas de meio do ano para garantir a alegria de todos. Veja como planejar um arraial inesquecível:

1 Garanta a sua pipoca: sabia que uma das razões das festas julinas era celebrar as colheitas de milho e agradecer pela produtividade no campo? Ou seja: milho e quermesse têm tudo a ver, seja dentro do saquinho de pipoca, nos doces julinos ou nas espigas usadas para decoração do ambiente. Líder em pipoca no país e pensando em quem saboreia a pipoca em qualquer lugar e sem abrir mão da qualidade, a marca trouxe para o Brasil a linha de pipocas prontas nos sabores Manteiga Temperada, Sal Marinho e Queijo Parmesão. Os novos snacks prontos para abrir e comer são produzidos com método inovador que garante pipocas saborosas e com menos casquinha.

2 Maçã do amor e churros dentro de casa: festa Julina que se preze tem barraca de churros e maçã do amor. Quem disse que essas delícias ficariam de fora do agito dentro de casa? E que tal juntar o amor por pipoca com o sabor irresistível desses doces? A Yoki traz como novidade a edição Yokermesse de pipoca de micro-ondas com cobertura sabor churros, novidade deste ano, e maçã do amor, que volta para o portfólio da Yokermesse 2022 após brilhar na edição do ano passado.

3 Vai ter fogueira sim, sinhô! A tradicional fogueira é um símbolo tão importante para os festejos julinos! Para uma comemoração segura em casa, que tal montar uma fogueira decorativa? O fogo e a madeira podem ser reproduzidos com folhas de EVA (as cores amarelo, vermelho e laranja imitam o fogo, e o marrom imita a madeira). Canetinha, tesoura e cola completam a lista. O passo a passo de como armar a fogueira pode ser conferido na página de decorações da plataforma Yokermesse.

4 Calcule a quantidade de comida: qual a quantidade ideal de canjica, de cachorro quente ou de quentão para a festa? Projetar a quantidade exata de comida a ser feita é uma tarefa árdua. Todos os convidados têm direito a saborear as refeições preparadas. Por outro lado, não é nada legal fazer muito mais comida do que o necessário. A calculadora da plataforma Yokermesse estima a quantidade de refeições julinas serem feitas de acordo com o número de convidados, apresentando também sugestões de salgados, doces e bebidas típicas. Assim fica mais fácil planejar.

5 Adapte as brincadeiras de quermesse: a magia das festas de São João ganha espaço também dentro de casa. Um dos pontos fortes dos arraiás são as brincadeiras. Sucesso nas quermesses, diversões como Correio Elegante, Tomba Latas, Jogo da Pescaria e Árvore Surpresa são facilmente realizadas dentro de casa. O site da Yokermesse ensina a montar vários jogos.

6 Amendoim é tudo: o que é o que é: tem na paçoca, no pé de moleque, é delicioso sozinho e tem cara e gosto de Festa julina? Essa é fácil: o amendoim! Alimento saboroso e que deixa a roda de conversa mais prazerosa no arraial, o amendoim se multiplica nas funções para garantir a festividade do encontro. Nos festejos julinos deste ano, a Yoki trouxe mais novidades no segmento de amendoins com o lançamento dos amendoins crocantes nos sabores Molho de Pimenta, Levemente Salgado e Sabor do Chef. A categoria de amendoins descascados também ganhou novidades, com os sabores Apimentado e Molho Especial.

7 Capriche no look das crianças: as crianças também adoram a folia caipira. Os trajes típicos conferem um charme especial para a festa! Para os rapazes, os acessórios como chapéu de palha, gravatinha, roupas quadriculadas e xadrez dão um up no visual, além de complementos como lenço no bolso do peito da camisa e remendos na calça. Para as moças, os enfeites xadrez e florais na saia rodada e no cabelo fazem toda a diferença, trancinhas laterais, rendas, maquiagem com bochechas rosadas e pintinhas. Veja no site da Yokermesse como preparar o look das crianças e dos adultos também.

8 Canjica caseira: o cheiro da canjica perfuma qualquer festa julina. A experiência fica ainda melhor quando a canjiquinha é oferecida para comer bem quentinha. Tá aí uma receita indispensável no cardápio julino. Para que os grãos fiquem molinhos, o ideal é deixá-los dormir em um recipiente com água. Os demais ingredientes são canela, açúcar, coco ralado e leite. O modo de preparo pode ser conferido na página da receita no site da Yokermesse.

9 Selecione a playlist caipira: sanfona, zabumba e triângulo embalam a trilha musical dos tradicionais festejos julinos. Bora ativar a quadrilha com a família e amigos selecionando repertório com músicas típicas disponível gratuitamente no site da Yokermesse.

10 Decore o ambiente: a decoração julina é um capítulo especial na montagem do evento caseiro. O colorido e a rusticidade típica dos enfeites e adereços formam um ambiente acolhedor automaticamente. O lado bom das comemorações de São João é que a beleza no visual se faz com elementos simples e criativos, como fitilhos, bandeirolas. O site da Yokermesse ensina outras decorações como lembrancinhas, vaso de flores decorados, lanternas e muito mais.

Você pode gostar...