Geleia de frutas amarelas feita pelo Chef Aprendiz estará à venda na Quitanda

Geleia de frutas amarelas feita pelo Chef Aprendiz  estará à venda na Quitanda
Foto: Chef Aprendiz

O Chef Aprendiz, principal projeto do Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, participa da campanha comemorativa dos 15 anos da Quitanda, marca cidadã preocupada em incorporar as melhores práticas possíveis para colaborar na construção de um futuro mais sustentável. Para esta ação, os chefs do projeto produziram um lote especial e com quantidades limitadas de Geleias de Frutas Amarelas que já estão disponíveis por R$18,99 na loja localizada no bairro de Pinheiros (R. Mateus Grou, 159). Todo o lucro sobre a venda será revertido para apoiar as atividades dos projetos do Instituto.

“A Quitanda acabou de lançar seu novo posicionamento de Gastronomia com Consciência. Acreditamos que não pode mais existir conflito entre uma refeição deliciosa e um mundo melhor, por isso, ter um produto feito pelo projeto Chef aprendiz veio em total encontro com o que acreditamos e queremos oferecer para a nossa comunidade”, completa Gabriela Matos, Head de Produtos da Quitanda.

O Chef Aprendiz é um projeto de desenvolvimento humano que usa a gastronomia como meio para empoderar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho de forma mais segura e preparada. Por meio de ciclo de oficinas e outras atividades, já foram impactadas 576 pessoas das regiões de Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade.

“Em um mundo onde as pessoas buscam relações e serviços mais transparentes, o Instituto Fadaris acredita que ninguém se faz sozinho. E hoje, temos nos consolidado como uma solução para empresas que buscam por serviços de negócios com impacto social. Os parceiros que estão conosco além de acreditar no trabalho que realizamos nas Comunidades, também confiam no nosso tempero para levar ao público receitas recheadas de propósito”, comenta Beatriz Mansberger, fundadora do Fadaris.

Sobre Fadaris

O Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, fundado por Beatriz Mansberger em 2015, tem como objetivo trabalhar o capital social e cultural, mobilizando habilidades por meio de temas interessantes e estimulantes. As atividades colaboram para uma bagagem mais robusta e sólida sobre a realidade de si, do mundo e das possibilidades que o rodeiam, incentivando o protagonismo por meio da arte e da cidadania.

O Chef Aprendiz, seu projeto mais conhecido, realiza edições em ciclos de oficinas, dedicadas a jovens entre 17 e 24 anos, com atividades voltadas para habilidades socioemocionais, introdução ao universo da gastronomia, técnicas culinárias e mercado de trabalho. Contabiliza 9 edições já realizadas – Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade – e 136 jovens impactados diretamente. O principal objetivo do processo como um todo é desenvolver pessoas utilizando a gastronomia como fio condutor do currículo, visando empoderar os jovens a ingressarem no caminho profissional de forma mais segura e preparada.

A outra frente de projeto, o Pequenos Autores, Grandes Histórias, já realizou duas edições pilotos, uma em 2013, no CTT Paraisópolis, e a outra em 2014 na Casa do Zezinho. Este ano marca a retomada das atividades lúdicas de escrita para crianças do ensino público com idades entre 8 e 12 anos. Em formato de edições, suas oficinas têm como principal objetivo estimular uma cultura de interesse à literatura desde cedo e potencializar a capacidade criativa, imaginativa e lúdica dos participantes.

Você pode gostar...