Pratos rápidos e saborosos

Receita de Salada de macarrão integral diferente

Conciliar trabalho e atividades do lar não é uma tarefa fácil. Depois de um dia corrido, não temos ânimo de, ao chegar em casa, passar horas preparando o jantar. A solução é cozinhar refeições rápidas, práticas e gostosas. Para isso é preciso muita criatividade! A nutricionist a da Ajinomoto Brasil, Eliane Kina, nos ensina a combinar bem todos os ingredientes da geladeira e fazer deliciosos pratos.

Receita de Ovos mexidos à chinesa

FRIOS
Populares no café da manhã, os frios mais comuns na mesa dos brasileiros são as carnes pré-cozidas ou curadas, servidas frias. Eles são muito úteis também em omeletes, suflês, recheios para sanduíches e panquecas, arroz de forno, molhos para macarrão e até servem de complemento para saladas.

ENLATADOS
As comidas enlatadas dominam a rotina alimentar de muitas pessoas e são feitas para aumentar o tempo de conservação dos alimentos. Entre elas estão: extrato de tomate, leite condensado, creme de leite, milho cozido, ervilhas, refrigerantes e outros. Com os grãos, você pode preparar sopas, cremes, pastas para aperitivos, massas e também saladas frias. Lembre-se de lavar muito bem a lata antes de abri-la e nunca compre latas amassadas!

OVOS
Os ovos também são grandes aliados na hora de preparar uma refeição rápida. Por serem uma importante fonte de proteína, rica em nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas e mineiras, são benéficos para a visão, o cérebro e também para a recuperação muscular.

Você pode gostar...