Marfrig e chef Deborah Werneck apresentam receita para aquecer nos dias frios

Marfrig e chef Deborah Werneck apresentam receita para aquecer nos dias frios
Foto: Marfrig

Influenciadora da linha Bassi ensina como preparar picanha assada com arroz à piamontese e molho de champignon

Um clássico corte de carne, uma taça de vinho e boa companhia. Cenário típico de uma noite de inverno. Pensando nisso, a Marfrig, líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, preparou uma receita especial para aquecer o paladar na estação mais fria do ano.

Para esta missão, a chef Deborah Werneck – que é influenciadora da linha de cortes nobres Bassi – escolheu a picanha assada como elemento central. A carne, que é uma das mais amadas no país por ter uma boa capa de fibras e gordura, garante a maciez e o sabor nesta receita. Como complemento, o arroz à piamontese e o molho de champignon trazem o toque final para o prato digno de uma noite de inverno.

Confira abaixo o passo a passo da receita de picanha assada com arroz à piamontese e molho de champignon, desenvolvida pela chef Deborah Werneck em parceria com a Marfrig.

Picanha

Ingredientes

1 quilo de picanha Bassi
100 ml de azeite
200 gramas de sal grosso

Modo de fazer:

Deixar a carne em temperatura ambiente. Regue com azeite e tempere com sal grosso.

Levar ao forno a 200C por aproximadamente 1h.

Arroz à piamontese

Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido
40 gramas de manteiga
100 gramas de cogumelo paris fatiado
1/4 xícara de caldo de legumes
200 gramas de creme de leite
60 gramas de parmesão
Noz moscada moída na hora
Sal a gosto

Modo de fazer:

Refogar o cogumelo paris fatiado na manteiga. Quando o cogumelo começar a mudar de cor e amolecer, adicione o caldo de legumes e na sequência o arroz cozido. Adicione o creme de leite e o queijo parmesão. Mexa até ficar cremoso e homogêneo. Acerte o sal e finalize com noz moscada ralada na hora.

Molho cogumelo champignon

Ingredientes:

1/2 cebola
50 gramas de manteiga
6 cogumelos paris bem picados
1/2 xícara de caldo de legumes
1 xícara de creme de leite fresco
Tomilho a gosto
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

Refogue a cebola e o cogumelo Paris picado na manteiga. Deixe o cogumelo ficar bem dourado e adicione o vinho branco. Na sequência, adicione o caldo. Deixe reduzir e adicione o creme de leite. Finalize com tomilho, sal e pimenta do reino a gosto.

A chef Deborah Werneck faz parte do hall de influenciadores da Marfrig, composto por nomes como Michel Teló (cantor, embaixador da companhia e da marca Montana Steakhouse); Nusret Gökçe – mais conhecido como Salt Bae – (chef turco, embaixador global da Marfrig e da linha Bassi); Carol Fiorentino (chef e embaixadora da linha Bassi), os chefs Bruno Salomão e Tati Bassi, além da influencer Giselle Souza, do canal Receitas de Minuto. O trabalho de construção dos conteúdos e produção das gravações é realizado pela agência Take4 Content.

Você pode gostar...