NATIV aposta na praticidade de seus produtos para impulsionar consumo de peixe

A melhora na qualidade de vida e o fato do brasileiro não gostar de limpar peixes, faz Nativ apostar em sua linha de produtos congelados e pré-prontos

A população brasileira é uma das que menos consome peixes no mundo.

De acordo com as pesquisas mais recentes, o consumo é de 9 quilos por pessoa, em média, durante o ano. O que fica abaixo dos 12 quilos considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde.

Aliando este dado, com o desenvolvimento econômico, mudanças de hábito do consumidor (que também quer melhora na qualidade de vida) e o fato do brasileiro não gostar de limpar peixes (e não encontrar peixarias com tanta facilidade), a Nativ que atua no mercado de pescados e aquicultura desde 2008, apostou na praticidade para impulsionar a venda de seus produtos.

“Hoje as pessoas têm cada vez menos tempo para cozinhar. Qual o consumidor que depois de um dia de trabalho ainda teria a paciência de limpar um peixe, temperá-lo e ainda fritar ou cozinhar?”, pergunta Rosana Diniz, gerente de marketing, da Nativ Pescados. “É por isso que os pratos com peixes são normalmente feitos no fim de semana no Brasil”.

Mas a Nativ quer mudar este cenário. A empresa apostou numa linha de peixes composta por produtos empanados, congelados e pré-prontos para produzir as mais diversas receitas, facilitando o dia a dia sem abrir mão de uma refeição saudável e sofisticada.  Para se ter uma idéia da evolução, em 2011 suas vendas cresceram 35% e a projeção é que em 2012 seja de 40%.

Produtos

Os produtos da Nativ contam com uma linha bem variada que pode servir famílias, crianças, quem mora sozinho e opções para surpreender seus convidados já que há peixes que podem ser servidos como petiscos:

  • Fish Bits
  • Crispy Fish
  • Filé e Iscas de Tambaqui
  • Filezinho e Tirinhas de Pintado
  • Filé e Tirinhas de Tilápia
  • Fish Kids

Prepare Costela de tambaqui grelhada com Nativ Pescados.

Você pode gostar...