Pelo 3º ano consecutivo Centro Cultural Coreano no Brasil promove gratuitamente o Festival de Bebida Coreana e Kimchi em São Paulo

Festival de Bebida Coreana e Kimchi em São Paulo
Foto: Centro Cultural Coreano no Brasil

CCCB realiza o Festival de Bebidas Coreanas e Kimchi, uma ação gratuita que vai até o dia 15 de dezembro, trazendo o melhor da culinária coreana e de drinks nunca antes experimentados no Brasil.
Cartaz divulgação: Centro Cultural Coreano no Brasil

Com o grande sucesso dos eventos passados, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) realiza pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Bebidas Coreanas e, neste ano, ainda conta com a novidade: no mesmo local e data também ocorrerá a exibição e experimentação de Kimchi – alimentos condimentados típicos da culinária da Coreia, com base em hortaliças. O Kimchi é muitas vezes considerado como a “base da alimentação” dos coreanos.

Esse ano, o festival completamente gratuito irá acontecer do dia 16 de novembro ao dia 15 de dezembro, onde será possível degustar variedades do famoso Kimchi coreano e experimentar as mais típicas e exclusivas bebidas da Coreia do Sul. Além disso, no dia 14 de novembro, o CCCB também promoveu a 3ª Competição de Drinks com bebidas coreanas, com participantes bartenders de todo o Brasil.

Ao todo para a competição foram 116 bartenders inscritos, sendo o recorde entre todas as edições do evento. Para o concurso, foram selecionados apenas os 10 melhores para competir pelos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar, com premiação de até 7 mil reais!

A grande vencedora desta edição foi a bartender Laís Oliveira da Silva (@laisladrine), com o coquetel flor do leste, que foi inspirado na planta Mugunghwa que também é conhecida como hibisco da Síria ou Rosa de Saron, representando toda a força e resistência que essa flor possui, uma simbologia com desejo de desenvolvimento duradouro e prosperidade.

Receita:
45 ml de Soju
30 ml de suco grapefruit
20 ml dry vermoth com infusão de folha de limão yuzu
15 ml xarope de hibisco com especiarias
Garnish: folha de limão, flor comestível e moeda de casa de grapefruit

Durante o festival será possível conhecer mais sobre o país asiático, degustando algumas de suas principais bebidas, com oportunidade de conferir sua história e como são produzidas as bebidas e o famoso Kimchi.

O festival ainda garantirá a segurança de todos, pedindo que o público se atente às condições descritas também no link da Eventbrite, que é o mesmo para realizar o agendamento de visitação. Por conta dos protocolos, há um número máximo de visitantes durante o período de visitação no festival.

Você pode gostar...