Toda a versatilidade do tomilho no preparo de carnes

Toda a versatilidade do tomilho no preparo de carnes
Foto: Kitano

Qual o primeiro tempero que vem à cabeça para o preparo da carne? Difícil responder em meio a tantas opções de ervas, pimentas e especiarias. Na lista de condimentos tops na cozinha, o tomilho tem posição cativa, ou pelo menos deveria ter. Nativo da região do mediterâneo e com sabor leve e amadeirado, o tomilho é primo do orégano e é ótimo no tempero de todo tipo de carne, pois seu aroma acentuado vai se soltando ao longo do cozimento.

O tomilho se entrosa muito bem no peixe, frango, carne bovina e suína. A erva, por sinal, é o tempero do mês da Kitano, marca da General Mills e especialista em levar os melhores sabores à mesa dos brasileiros. O protagonismo do tempero vai muito além do preparo de alimentos. Quer mais? Também é utilizado como matéria prima da perfumaria e cosméticos.

O tomilho, também conhecido como poejo ou timo, é uma erva aromática da espécie Thymus vulgaris, muito usado na culinária para dar sabor e aroma aos preparados.

As partes normalmente utilizadas do tomilho são suas folhas, frescas ou desidratadas, de onde são extraídas as substâncias ativas dessa erva.

O tomilho pode ser comprado na sua forma natural em supermercados e feiras livres, para usar como tempero na culinária.

O tomilho na sua forma natural pode ser usado na culinária como tempero para o preparo de carnes, peixes, legumes ou sopas, por exemplo.

Você pode gostar...