Projeto de desenvolvimento de alimentos sem lactose da Liebe passa na primeira fase do programa Tecnova da Fapesc

liebe

Primeiros produtos da marca chegam ao mercado em dezembro e a nova linha já está sendo pensada para 2014

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou esta semana os selecionados na primeira fase do Tecnova, que ofertará a subvenção Econômica (recursos não reembolsáveis) para a pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores. São mais duas etapas para que a verba seja autorizada.

Entre os selecionados está um projeto da Liebe, de Blumenau (SC). O projeto apresentando para o Tecnova é de uma linha de produtos sem lactose com um processo de hidrolise de moléculas através do uso de enzimas. A intenção é produzir, além do leite propriamente dito, iogurtes, queijos, requeijão, creme de leite, nata e manteiga.

Chegam ao mercado em dezembro os primeiros produtos da empresa que estão em produção: seis sabores de iogurte grego produzido com matéria-prima natural. Mas a intenção é aumentar esse mix e inovar nas opções.

Fabiano Odebrecht, um dos idealizadores da Liebe, comenta que cerca de 75% da população mundial é intolerante a lactose. “O mercado negligenciou por muito tempo este público. As opções começam a surgir mas ainda há muitos aditivos químicos nestes produtos. Nossa ideia é trabalhar com mais tecnologia e matérias-primas naturais para oferecer produtos saudáveis e com sabor”, aponta.

Toda a pesquisa será realizada em parceria com a Furb, caso o projeto passe pelas demais etapas. Helouse Odebrecht, nutricionista e também sócia da Liebe, também participou da pesquisa.

Você pode gostar...