Rituaali Clínica & Spa lança curso online em Semana da Gastronomia Funcional com o chef Renato Caleffi

Rituaali Clínica & Spa lança curso online em Semana da Gastronomia Funcional com o chef Renato Caleffi
Foto: Rituaali Clínica & Spa

Entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, o Rituaali vai receber um dos principais nomes da culinária saudável brasileira, o chef Renato Caleffi, para uma semana especial focada na gastronomia funcional. Na ocasião, também será lançado o primeiro curso online do Rituaali, desenvolvido em parceria com o chef.

O Rituaali Clínica & Spa está localizado na cidade de Penedo, rodeado pela Mata Atlântica e próximo ao Parque Nacional de Itatiaia. A pouco mais de duas horas de carro do Rio de Janeiro e de São Paulo, o local é o destino ideal para quem deseja cuidar da saúde de forma integral, envolvendo mente, corpo e espírito.

Durante a semana especial, os hóspedes irão descobrir maneiras de manter uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor, além de aprender técnicas e segredos para controlar o peso, turbinar a imunidade e a disposição. Diariamente, serão oferecidos workshops com o chef Renato, que fará também uma palestra sobre alimentação funcional e participará de mesa redonda com os demais profissionais do Rituaali. A experiência no Rituaali inclui ainda massagens terapêuticas, tratamentos de SPA, consultas com médicos, psicólogos e nutricionistas, atividades físicas e alimentação completa.

Curso Online

O primeiro Curso Online do Rituaali será apresentado em primeira mão aos hóspedes da Semana da Gastronomia Funcional. O produto criado em parceria com o chef Renato Caleffi vai oferecer receitas deliciosas para quem desejar reproduzir em casa parte da experiência gastronômica vivida no Rituaali, além de conteúdo exclusivo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas, psicólogos e educador físico, que darão dicas essenciais para uma vida mais saudável, longeva e feliz.

O produto digital será composto por dez módulos, com cinco receitas exclusivas em cada um deles e dicas dos especialistas. Os módulos serão divididos por temas, um deles, o “Despertar”, traz receitas para o café da manhã, dicas de ingredientes essenciais para começar o dia com vitalidade e rituais para serem feitos pela manhã. Outro módulo, o “Energia”, oferece receitas pré e pós-treino, além de dicas de exercícios para praticar em casa.

O Curso Online do Rituaali é um convite para uma imersão na filosofia do Rituaali, em uma alimentação natural e em um estilo de vida mais saudável, pautado no cuidado com a saúde de forma integral.

Você pode gostar...