Royal Prestige: Conheça a faca aliada dos participantes do MasterChef

Royal Prestige: Conheça a faca aliada dos participantes do MasterChef
Foto: Royal Prestige

Itens da marca foram essenciais para trabalharem com um dos peixes mais tradicionais do norte do Brasil

A competição do reality de gastronomia de maior audiência do Brasil está cada vez mais desafiadora e acirrada. Lidando com um típico pescado brasileiro de água doce, a piranha, os participantes precisaram colocar suas habilidades em prática para entregar um bom prato aos jurados. Para isso, tiveram à disposição afiadas facas da Royal Prestige, empresa norte-americana de utensílios de cozinha.

Feitas de liga de aço inoxidável de alta qualidade, que cortam com maior firmeza, precisão e retardam a oxidação dos ingredientes. Além disso, durante a corrida uma hora de prova, também contaram com o inovador conjunto de panelas e frigideiras confeccionadas com camada de aço cirúrgico.

Panelas desse tipo são duráveis, fáceis de limpar, resistentes, não deixam um gosto metálico na comida e não afetam negativamente o sabor dos alimentos. Diferentemente das tradicionais, em alguns preparos, não é necessário adicionar muito ou, até mesmo, nenhuma quantidade de gordura ou água. Seu sistema interno contribui para reter parte dos nutrientes, deixando o real sabor dos alimentos. Elas ainda trazem a praticidade de poderem ir ao forno, suportando uma temperatura de até 204°C (sem a tampa).

Há mais de 60 anos no mercado, os itens da Royal Prestige também estão nas edições do programa no México, Colômbia e República Dominicana. Ampliando sua atuação no Brasil, a marca já conquistou os corações de ex-MasterChefs como Léo Abreu e Dário Costa, eleito Chef Revelação do ano pela revista Prazeres da Mesa.

Você pode gostar...