Salmão é escolha completa para acompanhar as mulheres da adolescência à terceira idade

Receita de Salmão com crosta de azeitona

Quando o assunto é saúde, o verdadeiro ideal para mulheres de várias idades pode ser resumido em uma fórmula muito simples: ter disposição, estar de bem com o corpo e, claro, preservar a jovialidade, fatores diretamente relacionados a bons hábitos e a uma alimentação balanceada.

Neste caso, um dos ingredientes indicados para se tornar um verdadeiro aliado das mulheres é o salmão, um dos alimentos mais completos do mundo, dotado de uma generosa quantidade de Ômega-3 e de nutrientes essenciais para diversas necessidades femininas, em diferentes fases da vida.

No período entre o final da adolescência e o início da juventude, o pescado pode ser um verdadeiro elixir para a memória, ajudando a promover a agilidade mental tão necessária nessa fase de amadurecimento físico e intelectual e de novos desafios como os incansáveis vestibulares e o almejado ingresso à universidade.

Para as jovens mulheres, entre 20 e 30 anos, o salmão pode ser altamente indicado por funcionar como estimulante natural da serotonina, neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor, regular o sono e aliviar dores. Além disso, o peixe auxilia na criação de colágeno no corpo, proteína que ajuda no combate à flacidez, tornando a pele mais firme e viçosa.

A partir dos 40 anos, as mulheres tendem a apresentar níveis alterados de colesterol e pressão arterial e o Ômega-3 também ajuda a combater esses problemas para melhorar a qualidade de vida nessa fase de afirmação positiva.

Também conhecido como “gordura do bem”, esse ácido-graxo auxilia na preservação da flexibilidade das artérias e da força do músculo cardíaco, prevenindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por isso, o salmão se torna um excelente aliado para as mulheres de 50 anos ou mais, já que a fase costuma trazer um aumento no risco de complicações cardíacas e pede atenção especial com o órgão mais importante do corpo.

Para aproveitar de forma plena a transição para os 60 anos, as mulheres podem contar com os ácidos graxos presentes no pescado, responsáveis por aumentar a eficiência do cérebro e melhorar a memória, que costuma ser mais afetada neste período. A hipertrofia, caracterizada pela redução e enfraquecimento dos músculos, costuma ser um problema recorrente nesta idade e pode ser atenuada com o consumo do salmão, que auxilia no ganho de massa muscular por sua alta quantidade de proteínas.

“Naturalmente preocupada com a saúde, seja por questões estéticas ou relacionadas ao bem-estar, a mulher está sempre em busca de opções versáteis e completas para se sentir melhor. E aquilo que, a princípio, parece complexo se torna possível quando inserimos em nossa dieta opções saborosas e ricas em qualidade nutricional, que satisfazem nosso paladar sem nos deixar esquecer dos principais cuidados com o corpo. O salmão atende a essas necessidades plenamente!”, afirma Melanie Whatmore, gerente da Salmón de Chile, associação que promove e incentiva o consumo do salmão chileno no exterior.

Para viver todas as fases com mais vigor e disposição, a Salmón de Chile ensina uma receita completa em cor, sabor e saúde para o cardápio de todas as mulheres, da juventude à terceira idade!

Salmón de Chile

De uma parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chilena, nasce, em 2012, a marca Salmón de Chile, idealizada para promover e potencializar o consumo do salmão no mundo. O Brasil foi o país escolhido para o início de suas ações por ser o mercado com melhores projeções para a venda do produto sendo, atualmente, o terceiro mais importante para a indústria. A marca tem como principal objetivo tornar o consumo de salmão um verdadeiro estilo de vida para seus consumidores.

Você pode gostar...