Seara Pescados dá dicas de como incluir mais peixes e frutos do mar no dia a dia

Seara Pescados dá dicas de como incluir mais peixes e frutos do mar no dia a dia
Foto: Pixabay

Com o objetivo de levar à mesa dos brasileiros produtos com qualidade e valor nutricional, Seara Pescados amplia sua linha de proteína com mais 14 opções de peixes e frutos do mar. Com o portfólio ainda mais completo, a marca reforça a importância de incluir os alimentos na dieta dos consumidores.

Ricos em proteínas*, os pescados possuem baixa quantidade de gorduras saturadas, além de serem fonte de importantes nutrientes como o Ômega 3 (ácido graxo essencial que só conseguimos através da alimentação). O Ômega 3 ajuda na prevenção de doenças do coração, pressão alta, aumento de açúcar no sangue, doenças inflamatórias, entre outros.

No entanto, alguns fatores acabam deixando os pescados de fora do dia a dia, como o desconhecimento de receitas práticas, dificuldade em encontrar produtos frescos, ou de limpar e preparar, e até mesmo na escolha das melhores opções.

A linha da Seara Pescados vem para facilitar a rotina e até mesmo em receitas para momentos mais especiais. Disponíveis em todo território nacional, conta com opções que são ótimas e práticas para o dia a dia como a Tilápia, Filé de Merluza, Salmão, Kit Risoto, Camarão e Frutos do Mar, e para as ocasiões mais especiais conta com uma linha de Bacalhaus de origem tradicionalmente portuguesa, a Pescada Amarela e o Kit Paella.

Os produtos são rigorosamente selecionados, limpos e congelados de forma que o consumidor possa usar toda a embalagem ou apenas uma parte dela, sem ter que descongelar tudo. Algumas dicas para um descongelamento seguro:

  1. O descongelamento pode ser feito de duas formas: lenta ou rápida.

A lenta deve ser feita sob a refrigeração da geladeira em temperatura inferior a 5ºC.

Já a rápida pode ser realizada através do uso do forno de micro-ondas.

Não é recomendado descongelar os pescados à temperatura ambiente e não se deve – jamais – voltar a congelá-los após o descongelamento.

  1. Não lave os pescados.

O calor do processo de cozimento será responsável por eliminar bactérias que eles possam ter, deixando-os seguros para o consumo. Mesmo quando consumidos crus, também não há necessidade de se lavar, uma vez que a água usada pode estar contaminada e/ou aumentar a umidade do alimento gerando um ambiente mais propício à proliferação de microrganismos.

Com o descongelamento correto, agora é só seguir o passo a passo de algumas receitas de Seara Pescados para uma preparação deliciosa e nutritiva.

Você pode gostar...