Verão, vinhos e drinks: confira as dicas da Wine para curtir e se refrescar na estação mais quente do ano!

Verão, vinhos e drinks: confira as dicas da Wine para curtir e se refrescar na estação mais quente do ano!
Foto: Wine

A estação mais quente do ano chegou trazendo muita luz, alegria e, claro, aquele calorzinho gostoso! Toda essa combinação pede bebidas mais leves e refrescantes para acompanhar os momentos de descontração na praia, na beira da piscina, na casa de amigos e em tantos outros locais. Por isso, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou dicas preciosas de drinks especialmente para quem quer curtir essa época do ano.

Os amantes de vinho já estão familiarizados com a versatilidade que os espumantes, brancos e rosés podem oferecer nessa estação. E eles também podem servir de base para alguns drinks. São muitas indicações interessantes que a Sommèliere da Wine, Marina Bufarah de Souza, separou.

Aquele vinho branco ou rosé bem fresquinho pode ser a alma da caipirinha. Dá para abusar da criatividade ao incorporar frutas, como morango, lichia, carambola, kiwi e criar sabores capazes de surpreender o paladar. Sem fugir muito do tradicional, pode usar o limão siciliano com o vinho Pedro Teixeira Branco para uma versão cítrica e refrescante da bebida, que harmoniza perfeitamente com aquele churrasco de domingo.

E há quem não abra mão do tinto mesmo naqueles dias mais quentes. Um tinto leve, jovem, frutado, que pode ser até degustado mais geladinho – como o Fat Bastard I.G.P. Pays d’Oc Pinot Noir 2019 e também o Louis Chevallier A.O.C. Coteaux Bourguignons 2020, elaborado com a delicada e saborosa Gamay. Já para os mais ousados, o ideal é experimentar adicionar 15ml de licor ou creme de cassis e uma cereja ao Champagne Jacquart Mosaïque Brut, e compor um encantador Kir Royal naquele encontro especial com os amigos.

Quando a pedida for um dia relax à beira da piscina, a aposta é nos Spritz e tentar uma versão nova com o licor italiano de limão siciliano. É só misturar 50 ml de Limoncello, 75ml do Espumante Real De Aragón D.O. Cava Brut e 25ml de água com gás. Decore com meia fatia de limão e um raminho de hortelã, e está pronto o Limoncello Spritz, fácil, fresco e elegante para enriquecer o portfólio e refrescar o momento.

É um drink para cada experiência e um vinho para cada drink especial! E a Wine tem um amplo portfólio com excelentes rótulos para proporcionar ótimas vivências e descobertas. São excelentes dicas para aproveitar e fazer boas escolhas de vinho refrescante e para o verão!

Você pode gostar...