Verdali aposta na diversidade de sabores e texturas para lançar linha de carnes plant-based

Verdali aposta na diversidade de sabores e texturas para lançar linha de carnes plant-based
Foto: Verdali

Filet Mignon, Costelinha, Steak e Carne Moída são algumas atrações da empresa catarinense que oferece amplo portfólio de proteínas vegetais para varejo e food service

O crescimento do número de vegetarianos no Brasil,que chegou a 14% da população em 2018 (IBOPE) e o percentual de 46% dos brasileiros que já deixaram de comer carne por vontade própria pelo menos uma vez na semana em 2021, (IPEC) são alguns dos motivos que estimularam a Verdali a criar uma ampla linha de proteínas plant-based com várias opções para atender tanto veganos e vegetarianos, quanto flexitarianos e pessoas que querem reduzir o consumo de proteínas de origem animal.

Para abastecer esse mercado em constante crescimento, a empresa catarinense criou uma linha à base de plantas onde a suculência e a textura das carnes vem de proteínas saudáveis com alta capacidade nutricional resultante da combinação de ervilha, soja e grão de bico para a produção de alimentos sem ingredientes de origem animal, gordura ou aditivos químicos.

Na linha de produtos da Verdali o destaque fica para a suculência das carnes vegetais elaboradas a partir de um processo de extrusão com tecnologia importada, sendo a único no Brasil capaz de proporcionar diferentes texturas aos produtos. Todas as carnes são ricas em sabor, proteínas, fibras e fontes de Ferro e Vitamina B12, possuindo alta capacidade nutricional. El.as também não contém glúten podendo ser consumidas por celíacos e pessoas que não querem ingerir o ingrediente.

“Nossa oferta é nova no mercado, com qualidade inovadora, processos tecnológicos e uma visão de negócio diferenciada. O sabor delicioso dos nossos alimentos é o foco do nosso negócio, junto com sustentabilidade e a saudabilidade. Nosso diferencial é fazer proteínas à base de plantas com inspiração nas carnes de vaca, frango, porco ou peixe”, explica Eduardo Degenhardt, fundador da Verdali.

Elaborada com vegetais, ingredientes naturais e sem aditivos e químicos, a linha de carnes Verdali é composta por produtos exclusivos como:

MIGNON EM TIRAS – Produto muito versátil é levemente temperado, permitindo a criação de qualquer receita, desde iscas até um delicioso strogonoff com champignon. Com 22g de proteína vem em embalagem de 230g.

COSTELINHA VEGETAL AO MOLHO BARBECUE – As costelas vegetais são revestidas com o molho barbecue secreto da Verdali que proporciona um leve toque de sabor defumado agridoce ao produto. A Costelinha tem 39g e vem em embalagens de 230g.

STEAK VEGETAL – Com 41g de proteínas, o bife à base de plantas é uma opção saudável e uma alternativa ao bife convencional pois possui os mesmos aspectos, podendo ser preparado na chapa, na grelha, no grill elétrico e até mesmo na brasa. O produto vem em embalagem com 230g.

CARNE MOÍDA VEGETAL – A carne moída à base de plantas surpreende em vários aspectos pois pode ser usada com facilidade em diversas receitas, podendo ser refogada, moldada como almôndega, usada em molhos e como recheio. Com 32g de proteínas o produto vem em embalagem com 230g.

Além dessas opções, a marca oferece Hamburgueres Vegetais e Sem-Frango e a linha Sem-Frango composta por Tiras, Filé e Mini e pela Terrine Vegetal. A empresa também produz uma linha para o food service e seus produtos podem ser encontrados nas principais redes de varejo e empórios em todo o país.

Você pode gostar...