Wine dá dicas de receitas de drinks inspirados nos quatro elementos do zodíaco

Wine dá dicas de receitas de drinks inspirados nos quatro elementos do zodíaco
Foto: Wine

Quatro elementos do zodíaco, quatro drinks para serem saboreados

Os 12 signos astrológicos se dividem entre quatro elementos. A sequência do zodíaco começa com uma inspiração, o Fogo; que se materializa, a Terra; se espalha, o Ar; e se dilui, a Água. Segundo especialistas, cada elemento responde por funções internas dos seres humanos e podem ser desenvolvidas e visíveis para outras pessoas. Pensando nisso, Marina Bufarah de Souza, Sommèliere da Wine – maior clube de assinatura de vinhos do mundo – separou as dicas mais especiais de drinks utilizando os elementos do zodíaco.

O elemento Fogo é o primeiro da lista, que engloba os signos de Áries, Leão e Sagitário, e tem como natureza o entusiasmo, a criatividade e a autoestima. A indicação é o Kir Royal – Fogo, um drink simples, leve, saboroso e muito sofisticado, o preferido pela realeza francesa da época em que foi criado. Expansivo e caloroso, assim como os nativos do signo de fogo, ele é feito com 90ml do Champagne Jacquart Mosaïque Brut, 15 mil de Licor de Cassis e cereja. Uma verdadeira delícia super sofisticada.

A Terra abrange os signos de Touro, Virgem e Capricórnio, e tem como características principais a praticidade, a capacidade de realização e de lidar com a realidade. A sugestão é o drink Stargazer – Terra, excelente para ser apreciado em momentos relax e de autocuidado, ideal para os nativos do signo de terra que prezam por aquele momento de bálsamo. Ele é feito com 125 ml de Chardonnay gelado – Altivo Classic Chardonnay 2020, ¼ xícara de rum escuro, 3 colheres (de sopa) de suco de abacaxi, 3 colheres (de sopa) de xarope de baunilha e cubos de gelo a gosto. Para decorar, use uma rodela de limão, coloque o restante dos ingredientes com o gelo em uma coqueteleira e agite bem. Sirva nos copos decorados e aprecie essa maravilha.

Já o elemento Ar, que reúne os signos Gêmeos, Libra e Aquário, tem em sua natureza o pensamento e traz qualidades como a sociabilidade e a clareza mental. Neste caso, o drink aconselhável é o Limoncello Spritz – Ar, uma bebida energética e super refrescante, perfeita para viver momentos festivos e compartilhar boas experiências, o que combina muito bem com os nativos do signo de ar. Para fazer o seu, use 50 ml Limoncello (licor italiano de limão siciliano), 75 ml Espumante – Espumante Manos Negras Extra Brut, 25 ml de água com gás, cubos de gelo, meia fatia de limão e um ramo de hortelã. Encha um grande copo ou taça de vinho flûte com cubos de gelo, despeje o espumante, o licor de limão siciliano e a água com gás, e mexa bem. Decore com meia fatia de limão e um raminho de hortelã para apreciar o sabor único que o drink pode proporcionar.

Em último da lista, mas obviamente não menos importante, aparece o elemento Água, que abarca os signos de Câncer, Escorpião e Peixes. Em sua natureza, estão a emoção e a conexão com as próprias emoções e com as dos outros. O drink sugerido para a ocasião é a Água de Valência – Água, muito famoso na Espanha, com um apelo afetivo às memórias do local onde foi criado, capaz de despertar sensações e sensibilizar os seus sentidos, assim como os nativos dos signos de água. A receita precisa de 1 limão (em rodelas), 2 laranjas, 3 canelas em pau, 30 mL de vodca 100 mL de espumante – Espumante Real de Aragón DO Cava Brut, 200 mL de suco de laranja e gelo. Para preparar, descasque as duas laranjas e reserve as cascas delas. Com a polpa da fruta, faça um suco e reserve 200 ml. Coloque quanto gelo desejar numa jarra e encha com os líquidos (suco de laranja, vodca e espumante). Feito isso, adicione a canela. Utilize as cascas e rodelas de limão para decorar a jarra e as taças, e aproveite para surpreender seu paladar.

Agora é só escolher os elementos e os drinks para saborear em qualquer ocasião. Fogo, Terra, Ar e Água – com a Wine – proporcionam experiências incríveis para viver momentos de alegria com quem mais gostamos.

Você pode gostar...