Wine destaca opções de vinhos para o Dia do Churrasco

Wine destaca opções de vinhos para o Dia do Churrasco
Foto: Pixabay

Para todos os brasileiros e brasileiras apaixonados por churrasco, a data se torna mais um ótimo motivo para acender a churrasqueira e caprichar nos vinhos que acompanharão cortes de carnes vermelhas e brancas, diferentes tipos de linguiças, frango, queijos e outros itens que podem ir à grelha.

Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, reforça que para harmonizar vinho e churrasco é importante considerarmos sempre a intensidade do sabor, suculência, gordura e a textura das proteínas escolhidas. “A acidez e os taninos do vinho, por exemplo, contrastam com a gordura da carne, deixando o paladar mais fresco e macio”, explica a especialista. Confira mais algumas dicas da Sommelière e indicações de rótulos de acordo com cada tipo de ingrediente escolhido para o churrasco.

Carne de porco, queijos e legumes: para acompanhar, o espumante Bouchon País Cinsault Extra Brut 2019 é um coringa, com sua cremosidade e acidez refrescante.

Link com descrição e valor: https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-bouchon-pais-cinsault-extra-brut-2019/prod25693.html

Peixes e frutos do mar ou linguiças mais apimentadas: aqui a dica é o Hielo Sur Secret Blend Rosé D.O. Valle de Colchagua 2021, um rótulo que combina a intensidade da Syrah com o frescor da Sauvignon Blanc, surpreendendo e encantando o paladar. Por serem no geral vinhos leves, refrescantes e sem alto teor alcoólico, os rosés se tornam os ideais para acompanhar um dia de churrasco do início ao fim.

Link com descrição e valor: https://www.wine.com.br/vinhos/hielo-sur-secret-blend-rose-d-o–valle-de-colchagua-2021/prod26854.html

Carnes vermelhas mais magras: para harmonizar com estas opções de carne, o Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Pinot Noir 2020, rótulo que passa brevemente por barricas de carvalho, que conferem toques defumados e tostados semelhantes aos que as carnes adquirem na brasa, é uma ótima opção. Para carnes mais magras podemos eleger tintos com pouca presença de taninos, como os elaborados pela Gamay e Pinot Noir.

Link com descrição e valor: https://www.wine.com.br/vinhos/costero-reserva-d-o–valle-de-leyda-pinot-noir-2020/prod26044.html

Carne vermelha – Picanha: o Manos Negras Selección de Suelo Malbec 2019 vai de encontro ao sabor e textura deste corte. A picanha pede vinhos com taninos destacados, como podemos encontrar nos Malbecs e Cabernets Sauvignon.

Link com descrição e valor: https://www.wine.com.br/vinhos/manos-negras-seleccion-de-suelo-malbec-2019/prod27309.html

Carne vermelha – Costela: o Hunter and Fox Syrah 2019 tem todos os predicados para tornar essa experiência memorável. Com carnes mais intensas, a dica é considerar vinhos mais frutados, com boa acidez e notas de especiarias, como os Syrahs do novo mundo ou os elaborados pela Primitivo, na Itália.

Link com descrição e valor: https://www.wine.com.br/vinhos/hunter-and-fox-syrah-2019/prod23728.html

Independente da sua escolha para a grelha, tem um vinho especial esperando para completar esse momento. Para comprar esses em destaque e conhecer outros rótulos, acesse o www.wine.com.br.

Você pode gostar...