4 motivos para você levantar a sua taça durante os jogos do Brasil

4 motivos para você levantar a sua taça durante os jogos do Brasil
Foto: Wine

Um dos eventos esportivos mais aguardados do ano está chegando e sabemos que a preferência nacional para acompanhar uma boa partida, em geral, acaba sendo a cerveja. Mas como ficam os apaixonados por vinhos nessa hora? De taça vazia? Jamais!

Se o vinho é uma das bebidas mais versáteis e democráticas, não pode ficar de fora de uma partida de futebol, afinal, nada melhor do que unir dois prazeres: sua bebida preferida e um momento de alegria e descontração.

Para que você possa assistir aos jogos em boa companhia, Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, selecionou quatro motivos para você levantar a sua taça de vinho na torcida.

1 – É um momento especial para valorizar a produção nacional

Além das já conhecidas harmonizações gastronômicas, podemos combinar os vinhos com as seleções que entram em campo! Nessa hora, os vinhos nacionais prevalecem na taça, com destaque para as vinícolas da serra gaúcha que produzem excelentes espumantes, brancos e tintos, como a Salton, Arya e a Miolo. Mas nada te impede de escolher seu francês preferido para acompanhar o jogo da França ou aquele espanhol do coração na hora da bola rolar com a seleção da Espanha – só não pode torcer para o adversário, combinado?

2 – Vinhos são uma excelente companhia para petiscos

Na hora de beliscar, os vinhos são uma deliciosa companhia para as comidinhas e petiscos. Quem nunca apostou numa taça de chardonnay para acompanhar uma pipoca? Vai sem medo. Um ótimo espumante é coringa para esses momentos, mas pode apostar também em diferentes vinhos para harmonizar aperitivos. Os brancos e rosés têm excelente acidez para as frituras, queijos semimoles, patês e caponatas. Se a escolha for uma tábua de frios, com queijos mais maduros e charcutaria, um tinto mais leve e fresquinho fará uma harmonização incrível.

3 – Prepare drinks e comemore os gols em grande estilo

Os amantes dos drinks também são contemplados na hora de erguer a taça, existem opções interessantes de drinks que levam vinho de todos os estilos, até mesmo uma versão enológica da nossa principal bebida, a caipirinha! Sabia que dá para escolher um bom branco para fazer uma caipirinha de limão, lima ou limão siciliano. Um rosé bem fresquinho vai bem com frutas vermelhas e até um tinto mais leve faz uma bela dupla com uvas e manjericão. É só substituir a cachaça por vinho e ser feliz!

4 – Separe sua melhor taça

Amantes de vinhos também costumam apreciar a beleza de uma bela taça de cristal. Quanto mais estilosa for, melhor. Sabe aquela que você guarda no fundo da prateleira e não deixa ninguém usar porque comprou durante uma visita a uma vinícola especial ou foi um presente de alguém muito especial? Pois bem, ela será a bola da vez, convide-a para ser seu amuleto da sorte! É a hora de beber na sua melhor taça.

Jogos de futebol são momentos de união em busca de um mesmo sonho e nessa vibração a Wine entra em campo com uma seleção para lá de especial durante todo o mês na #BlackNovemberWine. Na vitória, merecemos uma taça da bebida dos deuses e na derrota, ela é mais que necessária para espantar o baixo astral, ou seja, um vinho é sempre bem-vindo!

Você pode gostar...