Seleção de delícias da Wok Grill: aprenda 4 receitas práticas e saborosas para acompanhar os jogos da Copa

Seleção de delícias da Wok Grill: aprenda 4 receitas práticas e saborosas para acompanhar os jogos da Copa
Foto: Wok Grill

Panela multifuncional favorece o preparo de combinações rápidas, deliciosas e saudáveis que prometem embalar os comes e bebes durante a maior competição de futebol do planeta

A panela Wok Grill já nasceu pronta para embalar os maiores eventos que marcam ocasiões para lá de especiais, e durante a Copa do Mundo não seria diferente. É que o utensílio culinário multifuncional, além de incentivar o preparo saudável de alimentos, favorece a elaboração de receitas rápidas, práticas e, claro, muito saborosas. Ou seja, é uma boa pedida para reunir a família e os amigos e garantir desde petiscos até sobremesas incríveis em um piscar de olhos para torcer pelo Brasil.

Produzida com tecnologia metalocerâmica, a panela Wok Grill é leve, resistente, conta com superfície antiaderente que não descasca e pode ir ao fogão a gás, elétrico ou de indução. “A Wok Grill é um forno de convecção portátil 360, com design inovador, que une as funções da air fryer, do forno e da panela wok, acabando de vez com o dilema entre praticidade, sabor e saúde”, destaca Ricardo Chen, CEO da Wok Grill.

O utensílio ainda conta com baixo consumo de energia, é fácil de limpar, de transportar, prepara peças grandes e pequenas e garante frituras sem o uso de óleos. Então, é hora de aprender quatro receitas para usar e abusar da sua Wok Grill e se deliciar durante a transmissão dos jogos, todas produzidas pela Nutrichef Tânia de Paula.

Salgadinho de grão-de-bico na Wok Grill

Essa ideia é ótima, deliciosa, prática e bastante saudável; pode substituir o amendoim. Veja como prepará-la:

Ingredientes

2 xícaras de chá de grão-de-bico;
Azeite de oliva;
Sal, pimenta-do-reino, páprica doce e picante, açafrão da terra, alho em pó a gosto.

Modo de preparo

Lave o grão-de-bico, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Escorra a água de repolho, coloque os grãos na panela de pressão, adicione seis xícaras de chá de água, tampe e leve ao fogo baixo. Quando pegar pressão, deixe dez minutos e desligue. Escorra a água do cozimento e coloque os grãos em assadeira sem sobrepor. Regue com um fio de azeite e polvilhe os temperos. Leve para a Wok Grill por 30 a 35 minutos a 150 graus, mexendo no meio do processo. Deixe esfriar para ficar crocante e embale. Sirva como aperitivo.

Croquete de carne

Não há quem não goste de petisco tradicional; portanto, com essa receita, não vai ter erro para ajudar a torcer pela seleção brasileira.

Ingredientes

1/4 xícara de chá de óleo de girassol;
1 kg de carne em cubos (coxão duro, acém ou paleta);
1 cebola grande picada;
2 dentes de alho picados;
2 folhas de louro;
2 ramos de tomilho;
1 ramo de alecrim;
1 xícara de chá de vinho tinto seco;
1 colher de sopa de sal;
Pimenta-do-reino moída;
1 litro de água fervente.

Massa

2 ovos;
2 xícaras de chá de farinha de trigo.

Cobertura

Farinha de rosca ou panco;

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, adicione aos poucos os cubos de carne e frite até dourar. Adicione cebola, alho, louro, tomilho, alecrim, vinho, sal, pimenta-do-reino e água fervente. Tampe a panela e cozinhe a carne até ficar macia. Coloque no processador para desfiar e reserve o caldo do cozimento. Despeje a carne desfiada na panela da Wok Grill e reserve. Bata no liquidificador ou processador duas xícaras de chá do caldo do cozimento da carne, os ovos e a farinha de trigo e adicione o creme formado na carne desfiada. Leve ao fogo mexendo sempre até formar uma bola solta do fundo da panela. Acerte o sal e retire para esfriar. Modele os croquetes com as mãos untadas com azeite e passe na farinha de rosca. Coloque os croquetes em assadeira ou refratário e regue com um fio de azeite.

Cebola do Outback

O aperitivo de cebola do Outback vai ser um sucesso na hora de servir petiscos durante a Copa do Mundo. Além disso, é muito apreciado por todos para acompanhar aquela cerveja gelada.

Ingredientes

2 unidades de cebola gigante;
1 xícara de chá de farinha de trigo;
1 e 1/2 colher de chá de sal;
1 colher de chá de pimenta caiena;
1/2 colher de chá de pimenta-do-reino;
1/2 colher de chá de alho em pó;
1/2 colher de chá de páprica picante;
1/2 colher de chá de páprica doce;
1/2 colher de chá de tomilho;
1 ovo;
1 xícara de chá de leite;
2 colheres de sopa de azeite.

Modo de preparo

Corte as cebolas ao meio sem destacar as metades e continue cortando deixando as pétalas presas pela raiz, com cuidado para não soltar as fatias. Cubra com água gelada e pedras de gelo para ficar firme e abra as pétalas. Em uma tigela funda, misture a farinha de trigo com os temperos secos e reserve. Em outra tigela, bata o ovo, adicione o leite e reserve. Escorra a água das cebolas, polvilhe a farinha temperada, mergulhe na mistura de ovo e leite e volte à farinha para empanar. Coloque em assadeira ou refratário e regue com o azeite. Aqueça a Wok Grill por cinco minutos a 250 graus, coloque as cebolas e asse por 15 minutos a 250 graus. Sirva como aperitivo acompanhada com molho tártaro, maionese ou molho rosê.

Churros

Um petisco doce é sempre bem-vindo e a torcida ama.

Ingredientes

Massa

1 xícara de chá de água;
1 xícara de chá de leite;
1 colher de sopa de açúcar mascavo;
1 pitada de sal;
2 colheres de sopa de manteiga;
1 colher de chá de essência de baunilha;
2 xícaras de chá de farinha de trigo.

Recheio

200 gramas de doce de leite ou creme de avelã;
3 colheres de sopa de creme de leite.

Cobertura

1/2 xícara de chá de açúcar;
1 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo

Coloque em uma panela a água, o leite, o açúcar mascavo, o sal e a manteiga e leve ao fogo até ferver. Afaste do fogo e adicione a baunilha e a farinha de trigo peneirada mexendo sempre para não empelotar. Volte ao fogo baixo e cozinhe a massa até soltar do fundo da panela e formar uma bola lisa. Despeje a massa sobre uma superfície e trabalhe inicialmente com uma colher até amornar. Em seguida, sove por três minutos com as mãos. Modele enquanto morna com o auxílio de um modelador de churros ou faça cordões sobre a bancada e corte com tesoura no tamanho desejado. Aqueça a Wok Grill por cinco minutos a 180 graus. Coloque alguns churros em assadeira ou grelhe e asse por dez minutos a 180 graus, pincelando manteiga derretida na metade do tempo. Retire quando dourar e passe nos ingredientes da cobertura misturados. Recheie a gosto ou mergulhe no doce de leite amolecido com o creme de leite.

Você pode gostar...