MasterChef Profissionais chega a final com Royal Prestige

MasterChef Profissionais chega a final com Royal Prestige
Foto: Royal Prestige

Em uma disputa eletrizante, os finalistas contaram com o auxílio indispensável de utensílios de aço cirúrgico

O MasterChef Profissionais 2022 chegou ao fim depois de uma desafiadora temporada! Com o premiado menu de seis pratos, inspirado na língua portuguesa, o vencedor mostrou muita inovação, técnica e qualidade. Na disputadíssima final, assim como em toda a edição, os competidores tiveram o apoio fundamental dos utensílios da Royal Prestige.

Grandes aliadas, as panelas e frigideiras confeccionadas com camada de aço cirúrgico são resistentes e não deixam um gosto metálico na comida e não afetam negativamente o sabor dos alimentos. Diferentemente das tradicionais, em alguns preparos não é necessário adicionar muito ou, até mesmo, nenhuma quantidade de gordura ou água. Seu sistema interno contribui para reter parte dos nutrientes, deixando o real sabor dos alimentos. Elas ainda trazem a praticidade de poderem ir ao forno, suportando uma temperatura de até 204°C (sem a tampa).

Também estavam disponíveis bowls de aço inoxidável resistente e facas feitas de liga de aço inoxidável de alta qualidade, que cortam com maior firmeza, precisão e retardam a oxidação dos ingredientes. Além da frigideira Easy Release, que conta com cobertura antiaderente e é isenta de metais pesados e níquel. Com design italiano, ela cozinha os alimentos em menos tempo, por conta de sua distribuição rápida e uniforme de calor e é quatro vezes mais resistente a arranhões e são facilmente laváveis.

Especialmente para preparar o arroz de pato no tempo disponível, a panela de pressão da Royal Prestige se mostrou indispensável. Sua construção em aço inoxidável é de alta qualidade, gerando mais resistência, fazendo com que ela dure muito mais. Devido à sua constituição, o calor é distribuído de maneira uniforme, de modo que reduz o tempo total do cozimento em um terço, economizando tempo e energia. Ela também mantém o sabor do insumo, sua cor natural e minimiza a perda de nutrientes, o que contribui para uma dieta mais saudável. E a sua tampa, com o desenho exclusivo, desmonta para uma limpeza fácil e completa, trazendo praticidade para o dia a dia.

Aproveite e confira as receitas do menu vencedor para você também preparar em casa. Para reproduzi-las na sua cozinha com a facilidade dos produtos da marca, entre em contato pelo site para ser direcionado a um distribuidor.

Carne de onça
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

100 g de carne de vitelo
10 g de castanha do Pará
20 g de polpa de açaí
20 g de crème fraîche
50 g de azeite
Vinagre a gosto

Modo de preparo

Com uma faca Royal Prestige, pique a carne e tempere com sal e pimenta. Emulsione o açaí com azeite. Torre as castanhas em uma frigideira Royal Prestige. Monte o vinagrete com azeite e vinagre. Sirva a carne com as castanhas e os molhos de açaí e crème fraîche.

Muzongué
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

4 unidades de lagostins
100 g de mirepoix
50 g) de robalo
1 clara de ovo
5 g de caviar
20 g de mandioca
10 g de manteiga de garrafa
100 g de creme de leite
20 g de vermute seco

Modo de preparo

Separe a calda de lagostins, grelhe em uma frigideira Royal Prestige e reserve. Em uma panela Royal Prestige, faça um caldo com as cascas, os legumes, o vermute e o creme de leite. Coe e reserve. Bata o robalo no mixer com as claras e cozinhe no vapor por 8 minutos. Cozinhe a mandioca em brunoise e salteie com manteiga de garrafa. Sirva os medalhões com caviar, lagostim, bisque e mandioca.

Bacalhau com natas
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

60 g de lombo de bacalhau
100 g de creme de leite
30 g de alho-poró
50 ml de vinho verde
1 batata bolinha
10 g de sal grosso
Manteiga a gosto

Modo de preparo

Asse a batata com sal grosso por 30 min a 180°C. Em uma panela Royal Prestige, cozinhe o bacalhau no vácuo por 17 minutos a 56°C. Em outra panela, refogue o alho-poró com manteiga e junte o vinho e o creme. Bata, coe e reserve. Sirva o bacalhau sobre o molho e com as batatas ao murro.

Arroz de pato
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

30 g de arroz carolino
1 coxa de pato
30 g de magret de pato
20 g de alheira
10 g de coração de pato
10 g de linguiça portuguesa
10 g de bacon
100 g de vinho do porto
200 g de mirepoix
10 g de trufa negra

Modo de preparo

Na panela de pressão Royal Prestige, cozinhe a coxa de pato com o mirepoix, desfie, reserve a carne e o caldo. Usando uma panela Royal Prestige, no caldo do cozimento, cozinhe o arroz com os corações. Em uma frigideira Royal Prestige, grelhe o magret e a alheira. Junte tudo e sirva com trufas raladas na hora e redução de vinho do porto.

Tagliatelle de cachaça com almôndegas de pitanga
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

20 g de polpa de pitanga
20 g de chantilly
20 g de coco ralado
20 g de coco fresco
100 ml de cachaça
20 g de açúcar
100 g de água
3 g de ágar-ágar

Modo de preparo
Em uma panela Royal Prestige, ferva a cachaça com água e açúcar, e junte o ágar-ágar. Reserve na geladeira em uma assadeira. Junte a polpa de pitanga com o chantilly e leve para gelar por 1 hora. Em uma frigideira Royal Prestige, torre o coco e triture. Faça bolinhas de mousse de pitanga e empane na farinha de coco. Usando uma faca Royal Prestige, corte os tagliatelles de cachaça e sirva com a mousse de pitanga e o coco ralado fresco.

Rabanada brulée
Rendimento: 1 porção
Tempo: 90 minutos

Ingredientes

100 ml de leite
1 fava de baunilha
20 g de maisena
10 g de açúcar cristal
20 ml de creme de leite
2 g de café solúvel
500 ml de leite de cabra
125 g de gemas
80 g de açúcar
20 g de brioche
1 gema

Modo de preparo

Faça um creme com o leite, a maisena, a baunilha e a gema. Reserve. Coloque esse creme sobre o brioche e queime com açúcar cristal e maçarico. Em uma panela Royal Prestige, reduza o creme de leite com o café. Em outra panela, aqueça o leite de cabra com as gemas, a maisena e o açúcar até 85°C. Coloque na sorveteira. Sirva o brioche com sorvete e creme de café.

Você pode gostar...