Bacardi comemora 160 anos de história e tradição
Em celebração ao momento, a companhia relembra trajetória de sucesso que revolucionou o mercado.
Pessoas sentadas ao redor de mesa com garrafa de bebida Descrição gerada automaticamente.
Reconhecida por um portfólio que combina tradição e inovação, com marcas icônicas e líderes de categoria em âmbito global, a Bacardi Limited, dona do rum Bacardi líder em vendas e premiações ao redor do mundo, completa 160 anos de história. A companhia teve seu início com a compra de uma pequena destilaria, em Santiago de Cuba no ano de 1862, e revolucionou o processo de fabricação do rum para criar um produto leve e suave, que mudou para sempre o mercado. O emblema da marca, no qual aparece um morcego, hoje é muito mais do que um símbolo universal. Ele sintetiza o legado família Bacardi que continua, há sete gerações, à frente da maior empresa privada de bebidas destiladas do mundo.
No ano em que comemora esse marco histórico, o icônico portfólio de produtos conta com mais de 200 marcas e rótulos, dentre eles, o Gin Bombay Sapphire – gin premium mais vendido do mundo, a vodka Grey Goose e o rum Bacardí — que leva o nome da companhia. Para os próximos anos a empresa tem como objetivo continuar acelerando e investindo em suas marcas premium. Atentos as tendências de consumo e mercado, recentemente, desenvolveram a campanha “Bombay: Arte dos Sentidos” – que busca reforçar a imagem da marca de gin entre os consumidores a partir de uma mensagem emocional, com foco na apreciação da bebida para além do paladar, assim como, por exemplo, apreciar uma arte pode despertar diversos sentidos e não apenas a visão.
“O ano de 2022 traz novas perspectivas, as pessoas estão se reunindo com um forte desejo de ‘tornar os momentos importantes’. Na Bacardi, somos movidos por esse propósito, com uma família de marcas de destilados premium unicamente posicionados para evocar emoções, catalisar experiências, encorajar comemorações e possibilitar descobertas.” explica Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe.
Recentemente, o grupo Bacardi anunciou o lançamento de Grey Goose Essences – produto é a fusão da famosa vodka francesa com botânicos, um teor alcoólico reduzido e zero açúcar. Uma antecipação as principais tendências que irão impactar os negócios de coquetelaria em 2022. De acordo com IWSR, fonte de dados e análises sobre o mercado de bebidas alcoólicas, espera-se que bebidas com ABV reduzido cresçam 31% até 2024 no Brasil. Pensando nessa perspectiva, a marca continuará a investir em criações de novos sabores e possibilidades a partir da bebida.
“Acreditamos que nosso propósito é conectar as pessoas em momentos de celebração, conversa e bons encontros. Nossas metas consistem em inovações que sempre entregam variedade, sabor e qualidade ao nosso consumidor. Nossa companhia apresenta uma jornada inspiradora de 160 anos e queremos continuar contando essa história com muito sucesso e bons drinks”, conta Veridiana.