A originalidade do Natal Alemão

Receita de Stollen especial

Um dos mais tradicionais símbolos do natal alemão, o pão Stollen, pode ser encontrado na Das Brot, boutique de pães alemães localizada em Campinas.

Uma das épocas do ano mais aguardadas pelos alemães é o período de Advento que equivale ao nosso período de natal. O Advento é o tempo de preparação para o nascimento de Cristo, que se inicia nos últimos dias de novembro e vai até o final do mês de dezembro. Como não poderia faltar à época é comemorada com a tradicional ceia e com deliciosos pães e doces alemães como o Stollen.

O Stollen é um pão muito característico e existem diversas histórias sobre o que ele é e representa. Uma delas narra que a “corcunda” do Stollen remete as corcovas dos camelos que transportaram os reis magos até Belém para levar presentes ao menino Jesus no Natal. As frutas cristalizadas e as uvas passas seriam as joias e presentes que lhe foram oferecidos.

Para quem planeja celebrar o Natal de uma forma diferente e especial neste ano o tradicional pão alemão pode ser encontrado na Das Brot, café e padaria que oferece pães e doces alemães de alta qualidade, fabricados com fermentação natural. Além do Stollen o consumidor pode encontrar diversos pães e doces tradicionais alemães como Apfelstrudel, Bretzel, Körnerecke (Pão Triangular) e o Vollkornbatzen (Pão Preto Integral) um dos pães mais consumidos na Alemanha.

 

Você pode gostar...