Conselho Oleícola Internacional dá dicas saudáveis para celebrar o Dia do Nutricionista

Receita de Camarão no azeite

Receita de “filé de linguado al limone”, criada pelo chef Joël Ruiz, é opção de cardápio leve e fácil de preparar para essa e outras datas.

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia do Nutricionista, profissional responsável por planejar programas de alimentação, dietas e cardápios que atendam as necessidades nutricionais de cada pessoa. Para colaborar com o trabalho dos nutricionistas do país, o Conselho Oleícola Internacional no Brasil dá uma dica importante para que a população cuide da alimentação: usar do azeite de oliva.

Consumir azeite de oliva, especialmente extravirgem, faz muito bem à saúde, pois o óleo traz vitaminas A, D, K e E, que conferem benefícios para os olhos, pele, ossos, saúde da membrana celular e para a função imunitária.

Deficiências de minerais e de vitaminas podem ter um efeito adverso sobre o sistema imunológico. Tem sido documentado que o consumo de azeite de oliva reforça o sistema imunológico contra ataques externos de micro-organismos, bactérias ou vírus. Por isso, o chef Joël Ruiz, parceiro do COI no Brasil, ensina uma receita leve, feita com azeite de oliva, para deixar o cardápio saudável e saboroso todos os dias.

Você pode gostar...