Abeaço ensina a preparar Pudim de Atum ao Molho de Champanhe com Ameixa

Receita de Pudim de atum ao molho de champanhe com ameixa

Receita com o prático atum enlatado ganha um toque sofisticado com molho à base de champanhe.

A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) sugere o preparo de uma receita prática e saborosa: Pudim de Atum ao Molho de Champanhe com Ameixa.

O atum enlatado tem a vantagem de poder ser consumido diretamente na lata ou como ingrediente de molhos e pratos. Peixes congelados duram no máximo seis meses, enquanto a conserva embalada em lata de aço chega a 36 meses de validade, sem necessidade de refrigeração. A lata de aço ainda preserva todas as propriedades nutritivas e o sabor do alimento e o dispensa o uso de conservantes e aditivos químicos.

Além de prático, o prato feito com atum é saudável. O peixe é rico em Ômega 3, uma gordura do bem que ajuda na prevenção a doenças cardiovasculares, diminui o nível de colesterol, ansiedade e ativa a memória. A recomendação é que o pescado seja incluído no cardápio pelo menos duas vezes por semana, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde (MS).

Vale uma dica: como champanhe, o vinho espumante produzido na região de Champanhe, na França, é uma bebida cara, prepare a receita com um espumante brut nacional ou utilize cidra de maçãs. O prato ficará igualmente delicioso.

Sobre a ABEAÇO

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada, em maio de 2003, com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade, sem fins lucrativos, investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: http://twitter.com/latadeaco ou www.facebook.com/AbeacoBrasil
Instagram #amolatadeaço

Você pode gostar...