Adria ensina como conservar frutas, legumes e verduras

Adria ensina como conservar frutas, legumes e verduras
Foto: Pixabay

Consumir frutas, verduras e legumes é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Além de selecionar esses alimentos com cautela durante as compras, é preciso armazená-los corretamente em casa para evitar o desperdício. A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, traz dicas que vão ajudar a mantê-los fresquinhos e saborosos por mais tempo.

Frutas: por serem perecíveis, as frutas precisam de alguns cuidados especiais no armazenamento. Recomenda-se deixá-las em temperatura ambiente, caso ainda estejam maduras. Depois desse período, é preferível guardá-las na geladeira descascadas ou cortadas em um pote, de preferência de vidro ou plástico. Congelar as frutas descascadas e guardar em sacos plásticos, sem o caroço, também é uma boa opção.

Verduras e legumes: após lavar, separe-os em potes, preferencialmente de vidro ou plástico, e guarde-os na geladeira. É importante que as verduras e legumes estejam secos. No caso de hortaliças folhosas, procure envolvê-las em um papel toalha na hora de guardar para auxiliar na absorção da água.

Você pode gostar...