Low Carb: quando menos é muito mais! 

Low Carb: quando menos é muito mais! 
Foto: Tramontina

A busca por hábitos alimentares saudáveis está cada vez mais comum. Para isso, preparar e cozinhar a própria comida de forma prazerosa e prática é essencial. Se você busca introduzir uma alimentação saudável em sua rotina, ou já está neste processo, deve ter ouvido falar na dieta Low Carb.

Neste estilo de alimentação, diminuímos a ingestão de alimentos ricos em carboidratos e priorizamos o consumo de proteínas e gorduras de boa qualidade. Os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo e essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, mas, quando consumidos em excesso, podem ser prejudiciais à saúde.

De acordo com Walter Willet, professor de epidemiologia e nutrição de Harvard, os benefícios de priorizar as proteínas na escolha dos alimentos são inúmeros: saciedade, diminuição de inchaço e retenção de líquidos, perda de peso e ainda o controle da pressão alta, dos triglicerídeos, do colesterol e da glicemia. Porém, é sempre importante consultar um médico antes de mudar a sua alimentação.

GURU é o primeiro cooktop conectado através de um aplicativo no seu smartphone

Para agradar a todos os paladares, a Tramontina lança uma categoria de receitas Low Carb no aplicativo do GURU, o cooktop conectado que auxilia a chegar na receita perfeita. Com a novidade é possível fazer pizza, panqueca, brigadeiro de colher, beijinho, nhoque, tudo com a ajuda do app.

O GURU guia o usuário passo a passo por meio de vídeos e textos e o acompanha desde a lista de compras dos ingredientes e utensílios, passando pela preparação, até a hora de servir. Isso tudo com controle de tempo e temperatura. Ele ainda é portátil e por indução, acompanhando o usuário em qualquer lugar que tenha energia elétrica e conexão com a internet.

Novas receitas Low Carb adicionadas no app do GURU, o cooktop conectado da Tramontina

Além das novidades Low Carb, hoje o aplicativo já conta com mais de 200 receitas e novas sugestões vão sendo adicionadas uma vez por semana para tornar a rotina alimentar mais fácil e atrativa. O Guru está disponível no site da Tramontina, além das lojas oficiais da marca e na Fast Shop.

Você pode gostar...