Salad ajuda os pais a transformar a alimentação de seus filhos

suco-image002Incluir itens saudáveis nas refeições do dia a dia é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças.

A boa alimentação na infância é essencial para a prevenção de diversos problemas de saúde tanto na infância, quanto na adolescência e na vida adulta. Porém, o hábito de consumo de frutas, verduras e legumes pelas crianças é cada dia menor, segundo a nutricionista Carolina Favaron, da E4 marketing, consultoria da Salad. Nesse Dia das Crianças, 12 de outubro, a Salad, rede de fast good food presente em nove estados brasileiros, busca dar apoio aos pais para mudar esse cenário.

Segundo a nutricionista o hábito alimentar se forma na infância, por isso, a introdução de novos alimentos deve ser estimulada nessa fase, adequando à quantidade e qualidade da alimentação das crianças. “É muito importante estimular o hábito do consumo já no café da manhã, uma das refeições mais importantes do dia. É essa refeição que dá energia necessária para a criança em sua rotina. Deve conter todos os grupos de alimentos: carboidratos, como torradas e pães integrais; proteína, como queijo branco ou leite e reguladores, como as frutas.

Uma boa pedida é fazer as crianças tomarem gosto pelas frutas introduzindo no cardápio sucos de frutas naturais e sem adoçar. A dica é o suco de morango, rico em vitamina C, que aumenta a imunidade.

Outra dica da nutricionista é estabelecer uma rotina alimentar com seis refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. As frutas e as vitaminas são ótimas opções para os lanches entre as refeições principais, pois evitam longos períodos de jejum e ajudam a controlar os impulsos de comer biscoitos e salgadinhos e tomar refrigerante.

Para almoço e jantar, vale montar pratos coloridos ou com desenhos. Assim fica mais fácil estimular as crianças na descoberta de novos sabores. “A recomendação é sempre incluir legumes e verduras e evitar alimentos sem valor nutricional, como biscoitos e refrigerantes. Uma refeição balanceada é importante desde criança, pois os hábitos adquiridos na infância continuam para a vida toda. Uma criança saudável se torna um adulto saudável também”, diz Carolina. Os crepes da Salad, como o de frango com requeijão cremoso light, são ótimas opções para introduzir alimentos saudáveis na alimentação infantil. São nutritivos e bonitos.

#ficaadica: hábitos adquiridos na infância continuam para a vida toda.

Para mais informações sobre a Salad, acesse o site e os perfis da nas redes sociais:

http://www.salad.com.br

https://www.facebook.com/saladcreationsbr

http://instagram.com/salad_br

Sobre a Salad Creations

Maior rede de alimentação saudável especializada em salada, a Salad Creations abriu sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2007 e possui, atualmente, 22 franquias localizadas, em sua maioria, nos principais Shoppings Centers de nove estados brasileiros. Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, o cardápio da Salad conta com saladas exclusivas do Chef, crepes, wraps, tortas, quiches, sopas, sucos e shakes. A rede prepara suas refeições com três tipos de folhas verdes, 15 tipos de molhos e mais de 40 opções de ingredientes, dentre eles vários tipos de proteínas.

Você pode gostar...