Amazon Beer celebra o Dia da Amazônia

amazonbeerCervejaria tem receitas únicas, feitas com matérias-primas exclusivamente amazônicas, que surpreendem e conquistam o paladar de qualquer amante de cerveja.

O próximo dia 5 é uma data mais que importante. É um dia que além de celebração deve haver conscientização, já que se trata da homenagem à maior reserva natural do planeta: a Amazônia.

Patrimônio não só brasileiro, mas do mundo, a floresta amazônica abrange sete países além do Brasil e é a região com a maior biodiversidade do globo. Ao todo são mais de cinco milhões de vegetais e animais que são encontrados exclusivamente na floresta.

Saber explorar as infinitas possibilidades da Amazônia de forma sustentável e responsável pode é um diferencial. Sempre atenta às riquezas e na exuberância que a floresta proporciona, a Amazon Beer é a única cervejaria artesanal do mundo que leva matérias-primas originais da região amazônica em suas receitas. A empresa faz grandes investimentos em pesquisas para desenvolver rótulos únicos que carreguem os sabores e aromas amazônicos, o que a consagrou como a Cervejaria do Ano de 2013 – eleita pela revista Prazeres da Mesa – e ainda lhe rendeu prêmios amazoninternacionais. Os produtos não têm nenhum tipo de aditivo químico e exaltam a complexidade da floresta com sensações no paladar, no olfato e na visão.

Eleita a melhor cerveja do país em 2014, a Stout Açaí é fiel ao estilo Dry Stout. Além do aroma e sabor de café, toffee, chocolate e malte torrado, a cerveja tem o diferencial do açaí na composição, o que a deixa ainda mais encorpada. A espuma é de boa formação e persistência e a coloração é escura. O teor alcoólico é de 7,2%.

Medalha de ouro no International Beer Challenge 2014, um dos principais concursos mundiais de cerveja, a Forest Pilsen é clara, suave e leve, com aroma acentuado de lúpulo. O teor alcoólico é de 3,5%. O IBC acontece em Londres e conta com a participação de mais de 30 países. Mais de 300 cervejas de todo o mundo foram avaliadas.

Premiada com medalha de ouro no I Festival Brasileiro de frutado é proveniente da maturação com bacuri, fruto amazônico. O teor alcoólico é de 3,8%.

A Red Ale Priprioca, que recebeu medalha de bronze no mesmo festival, é produzida nos moldes da escola inglesa, mas com o diferencial da raiz amazônica (priprioca), que é conhecida pelo aroma amadeirado e picante. A Red Ale Priprioca tem alta drinkability em notas herbais e frutadas, com maltes e lúpulos em perfeito equilíbrio e 6% de teor alcoólico.

Também coroada com a medalha de bronze no I Festival Brasileiro de Cerveja, a Witbier Taperebá tem origem belga e leva trigo em sua receita. Diferencia-se das cervejas de trigo alemãs por ser condimentada e cítrica. O taperebá, fruto amazônico também conhecido como cajá, proporciona à cerveja um aroma inconfundível. Tem 4,7% de teor alcoólico.

Extremamente lupulada e balanceada com maltes nobres, a IPA Cumaru leva sementes de cumaru na receita, planta conhecida como a baunilha amazônica. Sua adição proporciona à cerveja equilíbrio e aroma cítrico e frutado. A colocaração é alaranjada e a espuma tem excelente formação e persistência. O teor alcoólico é de 5,7%.

Conheça todas as cervejas da Amazon Beer no site www.amazonbeer.com.br.

Sobre a Amazon Beer
Localizada na Estação das Docas, no Belém do Pará, mostra criatividade e inovação na produção de cervejas 100% artesanais. Com um nome impactante, a cervejaria homenageia uma das regiões mais belas do país, utilizando aromas e sabores que transmitem verdadeiramente a essência Amazônica. Inspirada na Lei da Bavaria em 1516, cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são apenas água, malte e lúpulo. Com uma mistura harmônica de malte e frutas típicas da Amazônia, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam e analisavam sem parar sabores que poderiam disseminar um sabor único, marcante e que ao mesmo tempo tivesse uma natureza especialmente brasileira.

Você pode gostar...