Bio Pescados da Amazônia traz os melhores peixes do Norte do país para a BIO BRAZIL FAIR

Bio Pescados da Amazônia traz os melhores peixes do Norte do país para a BIO BRAZIL FAIR
Foto: Bio Pescados

Com portfólio com mais de 50 espécies, empresa oferece linha de pescados processados e congelados e leva para a feira Dona Dulce, uma cozinheira paraense especializada em preparar pratos com vitória-régia

A Bio Pescados da Amazônia vai apresentar o maior portfólio de peixes dos rios amazônicos na BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA, feira que acontece paralelamente à NATURALTECH 2022, de 08 a 11 de junho no Anhembi. Para sua estreia no evento a empresa amazonense, que recentemente abriu sua primeira loja em São Paulo, vai trazer vários peixes nativos da região que detém hoje 20% das reservas de água doce de todo o planeta e abriga mais de 2.200 espécies catalogadas.

Criada para levar aos brasileiros a maior diversidade de espécies da fauna aquática amazônica preservando as características de cada peixe, a Bio Pescados da Amazônia oferece mais de 50 tipos de pescados da região Norte processados e congelados em porções de diversos tamanhos. Há desde espécies conhecidas como Tambaqui, Pirarucu, Filhote, Tucunaré, Traíra e Dourada, até peixes exclusivos como Aruanã, Curimatã, Jaú, Cubiu, Piramutaba, Pirara, Surubim, Zebra, Babão e Sardinha da Amazônia oferecidos in natura ou marinados.

Os peixes comercializados pela Bio são capturados nos rios Solimões, Purus, Juruá, Madeira e Amazonas e em reservas como a Mamirauá de forma totalmente artesanal por comunidades ribeirinhas. Através desse sistema, todo peixe processado pela empresa tem sua origem rastreável, o que permite à Bio garantir a procedência e qualidade dos produtos que oferece no país e exterior.

Após serem capturados por pescadores cadastrados que utilizam barcos com redes apropriadas e respeitam os períodos de defeso, os peixes são levados a um porto flutuante. Lá passam por uma triagem e aqueles que apresentarem frescor serão levados à empresa para serem submetidos a um processamento 100% natural sem o uso de aditivos químicos para, em seguida, serem congelados. O período entre a chegada dos peixes no porto até o congelamento leva, em média, quatro horas o que mantém o frescor e preserva as características de cada espécie.

Além da sua vasta linha de produtos, a empresa também irá destacar na BIO BRAZIL FAIR o trabalho realizado por Dona Dulce, cozinheira paraense especializada na produção de receitas com vitória-régia. Empreendedora e apaixonada pela região, a chef começou a preparar receitas com as plantas que ornamentavam seu jardim usando seus pecíolos, sementes, flores e folhas.

Com suas vitórias-régias Dulce criou mais de 20 receitas autorais e hoje recebe turistas que vão até a comunidade onde ela reside em Alto Jari, Arapixuna, em Santarém, para saborearem seu menu degustação com vinagrete, picles, salada de flores, moqueca, pão, pudim e licor, entre outras sugestões preparadas com a espécie cultivada por ela de forma sustentável

Você pode gostar...