Bolo de batata doce com amendoim é opção para os dias frios

Receita de Bolo de batata doce com amendoim

Durante o inverno, é comum que as pessoas tenham mais fome e procurem alimentos mais calóricos para comer. Porém, é importante sempre manter o cuidado com a saúde e procurar os ingredientes certos para consumir, de preferência os que têm mais concentração de vitaminas e minerais, para fortalecer o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados – bem comuns nessa época do ano.

Para quem não abre mão de um bolo doce e quentinho nos dias mais frios, a nutricionista da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – Vanderlí Marchiori, elaborou uma receita exclusiva de bolo de batata doce com amendoim, que rende 10 porções com 268 calorias cada.

Bom para a saúde – O amendoim é rico em ácidos graxos insaturados, fonte de proteína vegetal, fibra dietética, vitaminas, antioxidantes, minerais e fitoquímicos.

“Além de ter altíssimo valor nutritivo, ele é uma grande fonte de vitamina E e quando aliado à batata doce, que libera lentamente açúcar no sangue e é uma grande fonte de carboidrato, fornece bastante energia”, comenta Vanderlí.

Aprenda como fazer essa receita diferenciada para saborear durante o café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo antes de praticar atividades físicas.

Você pode gostar...