RAR amplia portfólio de vinhos a partir da parceria com a vinícola italiana MASI

RAR amplia portfólio de vinhos a partir da parceria com a vinícola italiana MASI
Foto: RAR

Empresa estima incrementar as vendas em 40% até o final de 2022.

Com expectativa positiva, vindo de um período de aumento nas vendas de seus vinhos, a RAR apresenta novos rótulos e projeta crescimento de 40% na comercialização de suas bebidas até o final de 2022. A empresa, que possui canal próprio de vendas e atua também no food service e varejo, ampliou a parceria com a centenária vinícola italiana MASI, com a qual mantém a série RAR MASI Wineproject.

O Trevenezie Rosato é uma nova interpretação da categoria de vinhos rosé. É um vinho fresco e frutado, de aparência rosa salmão, com um paladar suave e equilibrado, combinando perfeitamente com aperitivos e antepastos.

Para acompanhar massas, risotos e pratos de entrada em geral, a linha apresenta o Bardolino Clássico, feito com as tradicionais uvas veroneses Corvina, Rondinella e Molinara, sendo um vinho tinto leve.

O Corvina+Malbec é um vinho tinto moderno e inovador: produzido em uma das operações da MASI em Tupungato, na Argentina, é produzido com o método de apassimento, o que confere aromas intensos de frutos silvestres e compotas. É ideal para degustar com alimentos fortemente aromatizados.

Já o Malbec+Corvina, também tinto e com teor aromático incomum, é feito com fermentação dupla após uma prensagem suave das uvas Malbec, caracterizando-se também como um vinho moderno.

Vinho branco fresco, aromático e frutado, o Pinot Grigio tem aparência amarelo palha claro com reflexos dourados e pode ser acompanhado de petiscos, peixes e carnes de porco grelhada.

O Rosso Verona é um original Super Venetian, criado em 1964 e reconhecido internacionalmente como um vinho de corpo e complexidade de alta qualidade. Produzido a partir de um método de fermentação dupla, com uvas das castas Corvina, Rondinella e Molinara, é suave e aveludado de aparência vermelho rubi, excepcionalmente versátil, acompanhando bem pratos de massa temperados com molhos e carnes vermelhas, grelhadas ou assadas.

Parceria de sucesso

A respeito da parceria com a MASI, iniciada em 2018, o CEO da RAR, Sergio Martins Barbosa, reforça que surgiu do alinhamento de valores e do interesse em comum no cultivo da tradição italiana, a partir do encontro de Raul Randon e Sandro Boscaini – reconhecido no mundo inteiro como o “Mister Amarone”. “A série já conta com 13 rótulos e temos notado uma ótima receptividade. Cada produto foi pensado para valorizar a autenticidade, a paixão pela terra e o compromisso com a alta qualidade, características das duas vinícolas”, explica Sergio.

Destaque para os orgânicos

Segundo dados da Wine Intelligence, a procura por rótulos orgânicos e biodinâmicos cresceu 66,1% entre 2019 a 2021 e entre os destaques da série RAR MASI estão o Malbec Merlot, Pinot Grigio e Torrontes, além dos novos Corvina+Malbec e Malbec+Corvina. “Incluímos em nossa curadoria opções de vinhos mais naturais e temos notado aumento na demanda”, completa Sergio.

A operação da MASI em Tupungato, na região de Mendoza, é um projeto desenvolvido em um terroir único, com uvas nativas da região do Vêneto, a partir de processos naturais de adaptação ao solo argentino, sem a interferência de químicos, respeitando a biodiversidade local. “Os vinhos combinam a exuberância da natureza argentina com o estilo e a elegância dos vinhos do Vêneto”, comenta Sergio. “A RAR, da mesma forma, também desenvolve, há mais de 40 anos, ações voltadas à sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, fator que contribuiu para o alinhamento das duas vinícolas”, completa.

RAR

A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A RAR produz também creme de leite pasteurizado, manteiga, queijo parmesão e azeite de oliva.

A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 28 vinhos e espumantes, sendo 15 rótulos a partir de produção própria. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br

Você pode gostar...