Ceia de Natal sem fogão: aprenda formas fáceis de preparar pratos sem depender do eletrodoméstico

Ceia de Natal sem fogão: aprenda formas fáceis de preparar pratos sem depender do eletrodoméstico
Foto: Mallory

Eletroportáteis Mallory são uma alternativa para quem não quer passar horas cozinhando o banquete natalino

Você já ficou responsável pela ceia de Natal da sua casa? Se a resposta for positiva, provavelmente você deve saber que essa não é uma tarefa fácil, principalmente se sua família tiver muitos membros. Passar horas a fio parado na frente do fogão não é mais uma opção para a véspera de Natal. Buscando trazer mais praticidade e rapidez para esse momento, a Mallory, empresa referência nacional em eletroportáteis e eletrodomésticos, separou algumas dicas de formas fáceis e práticas de preparar a ceia de Natal sem a necessidade do fogão.

Começando com o carro chefe de qualquer ceia: o peru. Indispensável na maioria dos lares brasileiros, a ave demanda bastante tempo e atenção se preparada de modo convencional. Já quando feita na Airfryer Grand Smart Mallory, o item pode ser assado em apenas 40 minutos, a 200ºC. Além de estar pronto em menos tempo, seu peru de natal será mais saudável, mais dourado, terá a pele mais sequinha e será mais suculento por dentro. A airfryer também é uma ótima opção para outros tipos de carnes como tender e pernil, assados a 180ºC por 30 minutos. Versátil, bolos fofinhos e pães com casquinha crocante também podem ser assados no eletroportátil. Em média as massas ficam prontas em até 40 min, a 160ºC.

A Panela elétrica Grill Mallory Solaris também é uma ótima alternativa na realização da ceia de Natal. O produto pode cozinhar e grelhar ao mesmo tempo, sendo ideal para o preparo de acompanhamentos como legumes sortidos grelhados. Além disso, por sua praticidade, a panela pode ser usada para o preparo de receitas como arroz de forno e arroz assado, além de poder ser usada para a finalização de risotos e molhos. Outro diferencial do produto é a sua mobilidade, podendo ser levado da mesa à varanda, mantendo a comida sempre quentinha e fresca.

E para aqueles que não dispensam uma boa sobremesa, a Sanduicheira Mallory Grillmax Inox Preta pode auxiliar na preparação de um dos quitutes mais apreciados pelos brasileiros: a rabanada. A utilização da sanduicheira no preparo da receita a torna mais saudável, evitando o uso de óleo ou manteiga para deixar o pão crocante e dourado por fora e macio por dentro. Logo após ser enrolado no açúcar, o produto também pode ser usado para criar uma crosta fina e caramelizada, trazendo um sabor a mais para a rabanada.

“Acredito que temos que usar a tecnologia a nosso favor. Os produtos Mallory para cozinha, além de aparelhos modernos, práticos e versáteis, são uma forma de otimizar o tempo que temos cozinhando. E neste período das festas de fim de ano, como o Natal, tudo o que nós queremos é passar mais tempo com a família, com amigos e com as pessoas que mais amamos”, declara Neyliane Maranhão, Gerente de Produto da Mallory.

Sobre a Mallory

A Mallory é uma empresa brasileira com mais de 45 anos de experiência e referência em eletroportáteis. Contando também com escritórios na Europa e na China, a Mallory se beneficia de todas as pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo sua expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira. A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para a cozinha, lar e cuidados pessoais, pensando no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, além de linhas especiais de itens para colecionadores, como a linha Disney, que conta com produtos do Mickey e do Star Wars, e a linha Masterchef.

Você pode gostar...