CHÁS SÃO TODOS IGUAIS? CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE OS ORGÂNICOS E FUNCIONAIS

CHÁS SÃO TODOS IGUAIS? CONHEÇA AS DIFERENÇAS ENTRE OS ORGÂNICOS E FUNCIONAIS
Foto: Pixabay

Consumidos de diversas maneiras e ocasiões, os diferentes tipos de chás possuem características que vão muito além de simples sabores, como propriedades medicinais que auxiliam na perda de peso ou até mesmo na prevenção de doenças. Para identificar essas diferenças, a Campo Largo que possui um portfólio completo, disponibilizou uma lista com as principais peculiaridades dessas bebidas

Quem nunca sentou com uma pessoa querida para bater um papo e tomar uma xícara de chá? Sejam histórias contemporâneas ou arcaicas, é comum encontrar passagens em que a bebida esteja presente. Versátil, a bebida pode ser utilizada em diversos contextos e com finalidades específicas; desde um simples café da tarde até para o tratamento de algumas doenças e sintomas. No entanto, a maioria das pessoas a consomem apenas pelo sabor, desconhecendo os benefícios a saúde e as diferenças entre os tipos de chás, como os orgânicos e funcionais.

Pensando nisso, a Campo Largo, empresa do grupo Zanlorenzi Bebidas, que possui um portfólio com opções de chás orgânicos e funcionais, traz um guia explicativo sobre as principais diferenças entre as bebidas e quando consumir cada uma delas. Confira a seguir!

Chás Orgânicos

A principal diferença do chá orgânico para o funcional é sua produção sustentável. Como o próprio nome sugere, e seguindo o padrão de todo produto orgânico, é a composição sem produtos de síntese química, como adubos químicos, herbicidas e inseticidas. O cultivo destes é baseado em princípios antigos, seguindo os mesmos padrões de milhares de anos.

Por não conter produtos de síntese química, essas bebidas também podem favorecer a saúde, atuando na redução de inchaços, na melhora da digestão, da saúde da pele, aliviando cólica, prevenindo náuseas e até contribuindo para a longevidade.

Produtos ecofriendly estão cada vez mais em alta e com o chá não é diferente. Na hora de comprar as pessoas estão optando por produtos orgânicos, mesmo que na maioria das vezes esses sejam os mais caros. Entre os chás orgânicos mais comuns estão: Matcha orgânico, Chá verde ecológico, Chai orgânico, Chá preto orgânico, Chá branco orgânico, e o Chá oolong orgânico.

Chás Funcionais

Estes são os chás que são produzidos com ingredientes que possuem propriedades antioxidantes, calmantes, anti-inflamatórias, energéticas, cicatrizantes, e que previnam doenças.

Os chás funcionais que são provenientes desses ingredientes em questões podem auxiliar a perda de peso, a desintoxicação do organismo, aceleração do metabolismo, prevenção e tratamento de enxaqueca, combate ao estresse e a insônia, entre outros.

Diferente dos chás orgânicos, os funcionais podem ser encontrados por preços mais acessíveis. Alguns exemplos dos mais conhecidos são: chá verde, chá de gengibre, chá de hibisco, chá preto, chá branco, chá mate, chá de maracujá, chá de camomila, chá de valeriana, chá de hortelã, chá de laranjeira, chá de erva-doce, chá de cavalinha, chá de arruda e chá de aroeira.

:: UMA XÍCARÁ DE CHÁ?

Sabendo as principais diferenças entre os chás orgânicos e funcionais, é hora de escolher a opção que mais se adequa a cada estilo de vida. Para quem não sabe por onde começar, a Campo Largo lista opções do seu portfólio que garantirão muito mais sabor aos momentos de relaxamento, independente da escolha.

ORGÂNICOS

CHÁ MATE

Chá mate é uma bebida Sul-americana obtida por imersão das folhas moídas e caules da planta de erva-mate, um estimulante do sistema nervoso central, que contêm cafeína, e outros nutrientes, tais como antioxidantes, aminoácidos, polifenóis, vitaminas e minerais. Sendo assim, o Chá Mate Orgânico da Campo Largo une todos esses nutrientes, com sabor e qualidade. E ainda por cima é saudável porque é adoçado com açúcar orgânico e a erva-mate usada também é orgânica.

CHÁ MATE + LIMÃO

O Chá Mate com Limão é uma combinação muito procurada. Além de ser saboroso, tem suco de limão integral, uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro), e que possui um suco com sabor cítrico e azedo, pois apresenta uma grande quantidade de ácido cítrico. É um fruto com baixo teor de calorias, muita refrescância, e que ficou ainda mais saudável com o uso de açúcar e erva orgânica!

FUNCIONAIS

CHÁ VERDE + CAPIM LIMÃO + ABACAXI

Além do chá verde, que é antioxidante e auxilia no emagrecimento, a opção é composta pelo blend exclusivo de Capim Limão e Abacaxi, que ajuda na digestão e na sensação de bem-estar. Além disso, é zero calorias, zero sódio, sem conservadores e sem adição de açúcares, sendo adoçado apenas com Stevia, um adoçante natural.

CHÁ DE HIBISCO + CRANBERRY

Saudável e saboroso, o chá de hibisco da Campo Largo possui um blend colorido com notas florais do hibisco em contraste com o toque refrescante do cranberry e o doce natural da Stevia.

CHÁ VERDE + GENGIBRE + LIMÃO

Quem busca sabor aliado com funcionalidade, vai amar essa opção da Campo Largo. Composta por chá verde, gengibre e limão, a bebida garante frescor na medida certa.

Você pode gostar...