Chef Rodrigo Oliveira inova os sabores nas receitas com o iogurte

Receita de Iemanjá

Inovação e sabor são duas importantes características das receitas elaboradas pelo Chef Rodrigo Oliveira, responsável pelas cozinhas dos badalados restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó na capital paulista. O renomado chef, uma das principais personalidades gastronômicas do País, reconhecido pelas deliciosas receitas abusou de sua criatividade para criar receitas com o iogurte Danio, da Danone.

“Foi um desafio delicioso. Danio se mostrou um ingrediente muito versátil e sem dúvida pode ser usado em várias receitas”, destaca Rodrigo Oliveira. “As versões de Danio com frutas também garantem combinações bem interessantes. São infinitas as possibilidades, tanto para pratos doces como salgados”, completa.

Vale destacar que o iogurte é um grande aliado na elaboração de receitas pois é nutritivo e muito saboroso. Danio conta com um processo de produção que difere de outros iogurtes. Para produzi-lo, emprega-se três vezes mais leite e o produto passa por um processo de concentração que facilita o preparo.

“A textura do Danio é o grande trunfo do produto e um diferencial do produto”, ressalta Rodrigo. “Além do que é divertido cozinhar com estes produtos”, finaliza.
O consumo regular de iogurte é uma boa opção de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde de se consumir três porções diárias de lácteos.

Confira algumas receitas criadas pelo Rodrigo Oliveira com o iogurte Danio, da Danone:

Receita de Cantagalo

Receita de Salada cabra da peste

Receita de Bolo tropicália

Receita de Borogodó

Receita de Pé de limão

Receita de Creme gafieira

Receita de Jack Danio

Receita de Na rede

Receita de Boi bumbá

Você pode gostar...