Churrasqueadas anuncia festival em Ribeirão Preto pela primeira vez

Churrasqueadas anuncia festival em Ribeirão Preto pela primeira vez
Foto: Churrasqueadas

Esta será a quinta edição do evento que oferece 7 horas de experiência gastronômica com variedade de assados preparados por grandes astros do churrasco no país para degustar a vontade, acompanhado de sobremesas e bebidas

Sábado, dia 23 de setembro, acontecerá na cidade de Ribeirão Preto – interior de São Paulo, a 300 km da capital – a 5ª edição do Festival Churrasqueadas, das 13h às 20h, no estacionamento do Ribeirão Shopping. O evento que vem se consolidando como um dos principais de churrasco do país oferece para o público 7 horas de experiência gastronômica com variados tipos de cortes para degustar a vontade, além de sobremesa, bebida e curtir atrações especiais. 

MAIS DE 30 ESTAÇÕES DE CHURRASCO

Festival Churrasqueadas conta com um time de renomados assadores e youtubers de várias regiões do país. Nesta edição, dentre os mais de 30 assadores que participam do evento, estão nomes como Helvécio Maciel, Tadeu do Canal Rango, Júlia Carvalho, Léo do Lion BBQ, Chefs da Federação Italiana de Chefs como Amon de Assis, João Di Zucca, Flávio Ragazzi, e muitos outros. Cada um deles irá preparar cortes especiais para os amantes de um bom churrasco. 

O público poderá saborear uma grande variedade de assados como um búfalo que será feito inteiro, cortes premium como chorizo, ancho, tomahawk, a clássica picanha que não pode faltar, fogo de chão com costela e cordeiro, porco no rolete, o famoso churrasco americano com os defumados brisket (ponta de peito), que fica mais de 10 horas assando, e a costelinha barbecue.

Terá também frango, massas, risoto, porchetta, hambúrguer, carnes exóticas como jacaré, até na versão hambúrguer (primeiro festival a trazer essa novidade), opções vegetarianas, e algumas receitas que fizeram sucesso no canal Churrasqueadas como galinha dos greco e a kafta recheada.

APRESENTAÇÕES MUSICAIS E LAZER PARA CRIANÇAS

Para acompanhar este dia e animar a festa, o Festival Churrasqueadas contará com várias bandas de diferentes estilos como sertanejo, country e rock.

Haverá também espaço kids para a diversão das crianças, área de descanso, experiências sensoriais ao longo do dia. 

“Queremos promover uma confraternização alegre e segura para os visitantes. É uma oportunidade para provarem a diversidade desta culinária que é paixão nacional, os costumes e tradições, além dos seguidores encontrarem youtubers e degustarem um pouco do que é visto nos canais”, comenta o carismático churrasqueiro José Almiro, apresentador do canal Churrasqueadas e conhecido pelo jargão “Hummm, bom, muito bom!” que o popularizou nas redes sociais. Apesar do talento no comando da brasa, José Almiro não irá churrasquear na ocasião. No entanto, promete interação com os fãs no período do evento.

Para participar do Festival Churrasqueadas, os ingressos podem ser adquiridos pelo site bit.ly/churrasqueadas-rp

SOBRE O FESTIVAL CHURRASQUEADAS 

A primeira edição do evento promovido pelo maior canal de churrasco nas redes sociais, o Churrasqueadas, aconteceu em 2019 no interior de São Paulo e marcou a comemoração de 1 milhão de inscritos do canal no Youtube. “Foi um desafio mas foi maravilhoso, tivemos bons parceiros para receber mais de 2 mil pessoas. E minha grande surpresa foi saber que pessoas do Brasil inteiro estavam lá, de Norte a Sul. Tive a certeza de como o canal tem influência sobre os seguidores e a conclusão que o evento foi um churrasco entre amigos e para amigos. Foi uma realização!! Agora queremos levar essa experiência para várias regiões do Brasil”, conclui o churrasqueiro. 

A partir daí o Festival Churrasqueada já passou por Belo Horizonte, Campinas e Indaiatuba.  

A HISTÓRIA DO CHURRASQUEADAS E JOSÉ ALMIRO

José Almiro nasceu na cidade de Fama (MG), mas viveu a maior parte do tempo em Poços de Caldas. Trabalhou mais de 25 anos em frigorífico no setor de desenvolvimento de produtos e na área de vendas. Casado, pai de quatro filhos, teve uma boutique de carnes em 2007.

Com o fim do negócio, José Almiro e Marcel Kikuchi, dono da produtora RGB Filmes, fizeram um piloto de programa de churrasco para a TV Poços, emissora local da cidade.

Em 2009, teve início o programa O Prazer da Carne – Hora do Churrasco, no qual José Almiro dava dicas de como comprar carnes e ingredientes para fazer diversas receitas para churrasco. O programa durou até 2013 e era exibido em alguns canais de TV locais e regionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. 

 No começo de 2016, a produtora começou a disponibilizar os programas nas plataformas digitais, como facebook e youtube. Em abril de 2016, o vídeo Costela no saco de papel viralizou e o número de seguidores do Facebook, que era de 5 mil pessoas, passou para 320 mil em um final de semana. Enxergando a possibilidade de ganhos pela internet, a produtora começou a disponibilizar todo o conteúdo nas redes gratuitamente.

No início do ano de 2017, a dupla fechou o primeiro contrato de patrocínio com a marca de faca Starrett, que possibilitou a volta das gravações. Desde então, novos programas inéditos foram gravados, no formato específico para as redes sociais. 

José Almiro bate recorde de audiência nas redes sociais: tem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube , 4 milhões no Facebook, além dos mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Todo o sucesso vem de sua simplicidade, carisma e essência singular na forma com que passa as suas dicas, além de suas brincadeiras em paralelo com “a sogra e o cunhado”. “Um churrasco sem frescura, onde o povo se identifica, em que a pessoa abre a despensa de casa e acha os ingredientes para fazer as receitas que ensino. Afinal, churrasco é alegria, tem que ter descontração. Não estou aqui para ditar regras. Não existe churrasco certo ou errado, errado é não fazer churrasco. E, por trás de tudo isso, uma boa equipe que também ama churrasco e que está ligada em tudo que acontece” enfatiza Almiro.

Os novos vídeos – que vão ao ar toda segunda e sexta – mostram diversas receitas, técnicas de preparo e cortes bovinos, suínos, frango e peixes (incluindo dicas de acompanhamentos) feitas por José Almiro. Há ainda pratos que não são normalmente servidos em churrascos, mas são feitos na brasa, como estrogonofe e macarronada disco arado. O apresentador ensina também “truques” para churrasqueiros e, frequentemente, tem a companhia de convidados que vão de chefs, youtubers a personalidades.

 PROGRAMA CHURRASQUEADAS NA TV 

O Churrasqueadas também está na TV para inspirar os amantes das carnes a acenderem as suas churrasqueiras. No ar desde 2020, e produzido pela RGB Filmes, a série conta com dicas de receitas especiais, acompanhamentos e molhos. Dinâmicos, em cada episódio, José Almiro ensinará o passo a passo de variadas receitas práticas e fáceis de preparar, ao melhor tempero de sua típica alegria, churrasqueando na companhia de convidados especiais. Então, é só preparar o bloco de notas! 

Atualmente está no ar nas emissoras EPTV, TV Gazeta, TV Fronteira, Inter TV, TV Anhanguera, TV Vanguarda, TV Rio Sul, TV Integração.

FESTIVAL CHURRASQUEADAS RIBEIRÃO PRETO:

QUANDO: 23 de Setembro (SÁBADO)

ONDE: Estacionamento do Ribeirão Shopping – Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 – Store 66/67 – Jardim Nova Aliança, Ribeirão Preto – SP, 14026-900 

HORÁRIO: DAS 13H ÀS 20H

INGRESSO: www.festivalchurrasqueadas.com.br 

VALORES DO ESTACIONAMENTO EM:  https://www.ribeiraoshopping.com.br/informacoes/estacionamento

Você pode gostar...