Cinco alimentos que ajudam na recuperação muscular

Cinco alimentos que ajudam na recuperação muscular
Foto: Pixabay

Se alimentar de maneira equilibrada não significa se privar, mas apostar em alimentos frescos e evitar industrializados pode fazer a diferença na rotina de treinos. Durante a pratica de exercícios físicos acontece um processo fisiológico de inflamação nas fibras musculares, o que pode deixar o corpo mais dolorido. Mas alguns alimentos podem dar um suporte para que o nosso corpo module a inflamação e otimize a recuperação muscular

  • Bloquear o processo de inflamação com o uso de medicamentos anti-inflamatórios não é muito interessante visto que a inflamação é importante para que o nosso corpo responda e sofra adaptações no quesito ganho de força, resistência ou hipertrofia muscular. Por isso, o ideal é inserir alimentos como cúrcuma, açafrão da terra, gengibre, frutas vermelhas escuras e própolis, que darão suporte para nosso corpo modular a inflamação e otimizar a recuperação muscular – explica, Fernanda Vargas, nutricionista da Uná.

Duas opções da Uná que podem ajudar neste processo de recuperação muscular.
Cheesecake de frutas vermelhas zero açúcar – É feita com farinha de coco, farinha de amêndoas, muçarela de búfala e nossa geleia de frutas vermelhas especiais orgânica, rica em antioxidantes poderosos, como licopeno e antocianinas, que ajudam a combater doenças cardíacas, diminui o risco de derrame e degeneração muscular.

Purê de banana da terra – Feito com banana da terra cozida, azeite de oliva extra virgem e açafrão da terra – um excelente antioxidante, que atua “varrendo o lixo químico” do nosso corpo, prevenindo o câncer. É também um excelente digestivo e uma importante fonte de vitamina A.

Você pode gostar...