Saiba 5 vantagens de comprar em atacadistas que vão além do preço

Saiba 5 vantagens de comprar em atacadistas que vão além do preço
Foto: Pixabay

Com a inflação cada dia mais alta, renda familiar caindo e o desemprego com índices preocupantes, as famílias estão em busca de soluções mais econômicas para poderem se alimentar, entre elas, a compra em atacadistas está sendo destaque, já que comprar em grandes quantidades oferece valores mais viáveis.

Segundo um levantamento da NielsenIQ, consultora em inteligência de varejo, o atacarejo cresceu como nenhum outro formato do setor supermercadista no país, entre o período de janeiro a março deste ano a alta de 21,1%, comparado ao mesmo período de 2021.

Para podermos fazer um comparativo, a pesquisa apontou que grandes supermercados venderam 7,8% a mais no mesmo intervalo, enquanto supermercados pequenos subiram 4,4% e hipermercados tiveram queda 6,8% em vendas.

Pensando nisso, Vanderlei Junior, CEO da CotaBest, marketplace de atacadistas da CotaBest Solutions, resolveu mostrar as cinco principais vantagens de comprar em atacadistas, que vão além do preço:

Possibilidade de comprar pela internet

Assim como os atacadistas do marketplace da CotaBest, outras inúmeras redes oferecem um e-commerce bem completo, que permite que as pessoas possam fazer suas compras a qualquer hora e em qualquer lugar, evitando assim gastos com transportes e gasolina e otimizando o tempo.

Basta selecionar os seus itens e realizar o pagamento. Em seguida os produtos seguem para o endereço que você solicitou, bem embalados.

Entrega para todo o Brasil

Grande parte dos atacadistas, mesmo que não possuam unidades físicas, tem a disponibilidade de uma abrangência nacional, ou seja, comprando pela internet, é possível que a compra seja entregue em qualquer lugar.

Dessa forma, se você gostaria de comprar algo de um lugar específico, seja pelo preço ou qualidade, por atacado é possível.

Diversas opções do mesmo produto

Dentro de um atacadista, você consegue acessar inúmeras marcas de um determinado produto, dando opções para o comprador escolher aquela que mais o agrada.

Além disso, no marketplace da CotaBest ainda é possível fazer o comparativo de preços do mesmo produto em diversos sellers e de marcas variadas, para que o cliente possa saber onde é o local mais barato para adquirir esse item.

Programas de fidelização

É comum vermos que os atacadistas oferecem mais benefícios para quem usufrui de seus programas de fidelização, seja ele por meio do CPF em um cadastro simples ou cartão da loja.

Assim, é possível identificarmos mais um benefício, já que as vantagens desses programas podem ser desde descontos melhores até premiações e sorteios.

Opções de pagamentos diversos

Que comprar em grandes quantidades sai mais em conta, todos sabem. Mas muitos se questionam como vão pagar por essa compra, e é fácil. Atacadistas costumam fornecer diversas opções de pagamento, desde descontos no PIX até parcelamento em 12 vezes.

Com isso, é possível fazer uma compra para durar meses, diminuindo a frequência das idas aos mercados, por um valor mais acessível por item e ainda com pagamentos amigáveis que se encaixam na sua realidade.

“Analisando esses benefícios é fácil chegar a conclusão de que comprar por atacadistas vai muito além do preço, inclui outras vantagens que se adequam a realidade de cada comprador, trazendo inúmeras possibilidades de escolha”, finaliza o CEO.

Você pode gostar...