Comece o ano com saúde: conheça 5 receitas rápidas para se alimentar entre as principais refeições

Comece o ano com saúde: conheça 5 receitas rápidas para se alimentar entre as principais refeições
Foto: Pixabay

Drible os lanches gordurosos com essas receitas simples, saudáveis e gostosas.

O verdadeiro inimigo de uma dieta saudável é a fome que aparece quando ficamos muito tempo sem comer entre as principais refeições do dia: o café da manhã, o almoço e o jantar. Mesmo colocando os elementos certos no prato, a vontade de alimentos hiper gordurosos como lanches no meio da tarde é algo comum. Uma herança genética de nossos ancestrais do período paleolítico, quando era muito difícil conseguir gordura. Com os ingredientes certos, é possível driblar esse instinto e se saciar da forma correta.

É o que afirma Bettina Del Pino, nutricionista da Dietbox, startup de nutrição, sobre a importância de procurar alternativas mais saudáveis: “Além do impulso de comermos mais alimentos que não fazem bem, ao cedermos à gordura e ao açúcar, desequilibramos a alimentação balanceada mantida durante as outras refeições.”

Pensando nisso, a Dietbox separou algumas ideias rápidas e saborosas para saciar a vontade de comer as famosas “besteiras” e matar a fome repentina. Confira:

Crepioca:

Dois ovos, três colheres de sopa de tapioca e uma pitada de sal. Ao misturar esses ingredientes e despejar sobre uma frigideira, você tem uma panqueca saudável. Para o recheio, recomendamos queijo branco, frango grelhado e saladas.

Panqueca de banana:

A vontade de comer um doce pode aparecer também. Para satisfazer esse desejo: uma banana amassada, um ovo e duas colheres de sopa de aveia em flocos finos ou farelo de aveia. Nesta receita, basta dourar a mistura na frigideira e, quando pronta, cobrir com geleia ou pasta de amendoim.

Leite com frutas:

Nada como a boa e velha vitamina. É só bater uma ou mais frutas de sua preferência com um copo de leite e voilá. Além de se alimentar bem, você consegue as proteínas do leite e as vitaminas da fruta em um copo.

Petiscos de biscoito de arroz:

Perfeito para substituir os salgadinhos, o biscoito de arroz pode ser recheado com o que você quiser. De patê caseiro à guacamole, é uma opção versátil e saborosa.

Bolo de caneca fit:

Apesar de ser um pouco mais elaborada, essa receita é perfeita para um café da tarde. Ela começa igual à panqueca de banana com a fruta, o ovo e a aveia em uma caneca. A essa mistura, adicione uma colher de sopa de cacau 100% em pó, uma colher de chá de fermento em pó e coloque no micro-ondas por três minutos. Para a calda, misture uma colher de cacau em pó, 15g de pasta de amendoim e duas colheres de água.

Você pode gostar...