Confira três dicas para conservar biscoitos

Confira três dicas para conservar biscoitos
Foto: Pixabay

Ter biscoitos na despensa é uma ótima alternativa para quando bate aquela fome repentina. Prontos para consumo, são práticos e podem ser utilizados em receitas doces ou salgadas. Para aproveitar ao máximo o sabor e evitar que murchem, existem alguns segredos. Ficou curioso? Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e líder em biscoitos no Brasil, trouxe três dicas para mantê-los sempre fresquinhos e saborosos. Confira:

Armazene corretamente: evite guardar biscoitos de tipos diferentes no mesmo pote para preservar a qualidade e o sabor original. Além disso, os melhores tipos de recipientes para guardá-los são os de plástico ou de alumínio.

Lacre o pote: Insira um pedaço de filme plástico entre a tampa e a abertura do recipiente para manter os biscoitos crocantes. Sempre que for abrir e fechar, certifique-se de que o filme plástico está preservado, sem rasgos. É importante deixá-lo bem selado à tampa do recipiente para garantir o resultado.

Congele-os: enrole os biscoitos em sacos plásticos, insira em um recipiente muito bem selado para preservar o sabor e coloque na geladeira. Na hora de consumi-los, coloque-os em um prato e deixe esquentar por cerca de 30 segundos no micro-ondas.

Você pode gostar...