Huaco Restobar apresenta aos brasileiros o Mês Roxo

Receita de Espigas de milho temperado

O Huaco Restobar apresenta diariamente para seus clientes a culinária peruana, em um ambiente rico de detalhes da cultura do país andino. Durante o mês de outubro, a casa irá celebrar o Mês Roxo ou Mês Morado.

Esta data é celebrada por milhares de fiéis ao Senhor dos Milagres, no Peru que, assim como em outras partes do mundo, é uma das manifestações religiosas mais populares atualmente.

Em comemoração a esta tradição de mais de 300 anos, o Huaco irá oferecer todas as quartas-feiras do mês – a partir das 19h30 – os tradicionais espetinhos de coração de boi ou espetinhos de peixe branco ambos com molho anticuchero, batatas e milho temperado, por R$ 15,00.

Essa é uma excelente oportunidade para apreciar a culinária peruana e conhecer um pouco da cultura desta nação milenar, em um ambiente charmoso e descontraído.

Sobre o Huaco Restobar

O Huaco pretende se dedicar sempre à cultura peruana como um todo, inclusive a música e a arte. È possível escutar o melhor da atual música peruana, e aos finais de semana cede espaço para bandas com boa música contemporânea mundial. Sem contar que após a Copa fará exposições de arte.

O nome da casa refere-se às tradicionais peças de cerâmicas tão marcantes na cultura peruana. A ideia partiu de Roberto Zapata, 39 anos, nascido na cidade de Lima. Filho de pai peruano e mãe norueguesa, Roberto, que veio ao Brasil há mais de seis anos para trabalhar em uma companhia aérea, tem uma história de vida marcada pelo empreendedorismo.

O Chef Christian Báscones nascido em Lima, 36 anos, veio há seis anos para o Brasil para abrir a franquia do La mar e, logo depois, o Chifa Wok. Trabalhou no restaurante Le Parisien, em Paris, enquanto estudava gerenciamento de restaurantes na escola de Paul Bocuse, De volta a Lima, trabalhou na cevicharia Puerto Mancona e apurou seu talento na cozinha chino-peruana no Palácio Real.

HUACO

Cozinha tradicional peruana
Rua Fradique Coutinho, 832 Vila Madalena, São Paulo.
Horário de funcionamento: de terças a sextas a partir das 19 hrs, sábado almoço a partir das 13 hrs e jantar a partir das 20 hrs. Domingo só almoço, das 13hrs as 17hrs.
Telefone (11) 3969-3893
Facebook: Huaco Restobar Peruano

Você pode gostar...