Dentro ou fora da geladeira: qual o melhor lugar para guardar determinados alimentos?

Dentro ou fora da geladeira: qual o melhor lugar para guardar determinados alimentos?
Foto: zinkevych/Freepik

A geladeira ajuda a conservar alimentos – afinal, é para isso que ela foi inventada. Mas há alguns produtos que dividem as pessoas em relação à forma que devem ser conservados. Açúcar, cebola e ovos, por exemplo, devem ser conservados dentro ou fora da geladeira? Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, separou algumas informações sobre como armazenar alguns tipos de alimentos e garantir uma conservação melhor e mais duradoura.

Açúcar – FORA. O açúcar, assim como o sal, deve ser conservado em um ambiente seco, longe da umidade, em um pote vedado. Colocá-lo dentro da geladeira acaba comprometendo a qualidade do produto.
Ovo – DENTRO. Para evitar o risco de contaminação do ovo é recomendável guardá-lo dentro da geladeira. Por sua casca conter porosidade, há grandes possibilidades de bactérias penetrarem o ovo podendo causar algum tipo de infecção.
Cebola – FORA. Ao guardar a cebola na geladeira, após algum tempo, ela perde a crocância e tende a murchar mais rápido. Mas caso ela já esteja picada, o ideal é a conservação na geladeira em um recipiente fechado.
Tomate – FORA. As baixas temperaturas da geladeira podem fazer com que o tomate fique mais mole e com o sabor alterado, por isso precisa ser mantido em um ambiente seco e bem ventilado.
Batata – FORA. Assim como o tomate, precisa ser armazenado em local seco e arejado, porque quando na geladeira, o amido contido no alimento se transforma em açúcar e há alteração na textura e na cor.

Agora que você já sabe quais alimentos conservar dentro e fora do eletrodoméstico, basta ir até a cozinha e organizá-los. Não se esqueça também que a compra de produtos de qualidade é o primeiro passo para uma alimentação saudável e segura. 

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a b4 já evitou o desperdício de 400 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 100 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

Você pode gostar...