Dia do Whisky: Conheça receitas inovadoras para brindar à data

he Singleton apresenta a técnica “Plus Two” com receitas de drinks que combinam a bebida e mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml

Tradicional em sua história e versátil em sua essência, o whisky é o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno. Adorado por muitas pessoas ao redor do mundo, a bebida se reinventa a cada dia, podendo ser apreciada pura, com gelo e também em combinações para lá de inovadoras, que tornam seu sabor ainda mais interessante. Criado em 2012, o Dia do Whisky é uma das datas mais importantes do ano para a cultura do whisky. Neste ano, a comemoração acontece em 15 de maio, terceiro sábado do mês, sendo a oportunidade perfeita para inovar em receitas, técnicas, insumos e misturas.

Um exemplo de inovação na categoria de drinks com a bebida é a técnica do “Plus Two”, apresentada pelo irreverente The Singleton, rótulo pertencente ao portfólio Reserve da Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium. A técnica consiste em combinar a bebida com mais dois ingredientes, todos na mesma proporção de 50ml, dispensando o uso de coqueteleira para facilitar. “Temos três sugestões de drinks, mas queremos reforçar que o consumidor é livre para criar sua combinação. Puro com um cubo de gelo ou uma mistura aleatória que você ama, desde um chá, suco, café somado a uma opção gaseificada – não existe regra. The Singleton quebra barreiras e é para todos os gostos”, pontua Guilherme Martins, Diretor de Negócios de Reserve, portfólio de luxo da Diageo.


Que tal comemorar a data investindo em algumas dessas receitas? Confira abaixo como prepará-las em casa:

“SINGLETON PLUS TEA”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de chá de pêssego
50ml de água tônica
Complete com cascas de laranja
*Teor alcoólico: 13,33%

“SINGLETON PLUS COFFE”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de café coado
50ml de refrigerante de cola
Complete com um raminho de hortelã *Teor alcoólico: 13,33%

“SINGLETON PLUS APPLE”

Em um copo baixo com gelo, adicione 50ml The Singleton
50ml de suco de maçã clarificado
50ml de água tônica
Complete com finas fatias de maçã

*Teor alcoólico: 13,33%

The Singleton é envelhecido por 12 anos em barris de carvalhos europeus e americanos. O whisky traz em sua composição um sabor frutado, perfeitamente equilibrado e suave, com notas de maçãs assadas, nozes tostadas e açúcar mascavo. Além disso, não utiliza turfa em seu processo de maltagem para obter um sabor muito mais leve. Com mais de 95 prêmios em premiações globais entre 2008 e 2020, incluindo Ouro no Wine and Spirit Competition, no Scotch Whisky Masters, em 2015 e, mais recentemente, o prêmio de Ouro no San Francisco Spirits Competition, em 2017, sua qualidade é constantemente reconhecida mundo afora com grande presença na Europa, Estados Unidos e Ásia. O preço sugerido é de R$169 e o produto já está disponível para venda no TheBar.com.br.

Aprecie com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Você pode gostar...