Dia dos Solteiros: um brinde ao amor próprio e à liberdade

Dia dos Solteiros: um brinde ao amor próprio e à liberdade
Foto: Wine

Para os que preferem andar só do que mal acompanhados, sommelière da Wine traz sugestões de vinhos para celebrar a data comemorativa

Dia 15 de agosto é o Dia dos Solteiros, um dia inteiro para ressaltar que é melhor andar só do que mal acompanhado! A origem da celebração é desconhecida, mas traz uma importante reflexão aos brasileiros: é necessário desatrelar a felicidade plena da necessidade de ter – ou não – um par romântico, até porque, o amor próprio e o autocuidado são responsabilidades individuais e intransferíveis.

A data comemorativa celebra a sabedoria de viver bem na companhia de amigos/as, familiares e de ter ciência de que a vida a dois precisa ser leve e uma opção. “É um dia para curtir com os amigos e as pessoas que amamos. O foco é aproveitar a data de maneira descontraída com um bom vinho. Bora escolher o seu para celebrar o amor próprio”, provoca Thamirys Schneider, sommelière da Wine.

Para começar, a dica dela é um bom espumante. O Espumante Tintonegro Extra Brut vai compor a playlist do autocuidado, risos e abraços, sendo uma excelente escolha para recepcionar os amigos, levar para o brunch ou como simplesmente perpetuou o artista Billy Idol: “when there’s nothing to lose and there’s nothing to prove, well, I’m dancing with myself” (quando não há nada a perder e não há nada a provar, bem, eu danço comigo mesmo, em português). Este exemplar é elegante, expressivo, cremoso e tem um caráter mineral extraordinário, juntamente com uma acidez natural marcante, alcançando, assim, um equilíbrio surpreendente na boca. É certamente um espumante para acompanhar as verdadeiras celebrações.

(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-tintonegro-extra-brut/prod27416.html)

Mas se você ainda está na fase dos apelos para Santo Antônio, o santo casamenteiro, Thamirys te convida a apreciar a delícia que é se conhecer e se apaixonar por você mesmo. E, nesse encontro, o Le Rosé de S. I.G.P. Méditerranée Rosé 2020 será uma ótima dupla. Elaborado nas redondezas do protegido Mar Mediterrâneo, que abrange algumas regiões como a francesa Provence, marcada pela presença das uvas Grenache, Carignan e Syrah, este rótulo destaca sua elegância desde a tonalidade até o paladar, sendo um sucesso para brindar que a vida dos solteiros em grande estilo.

(https://www.wine.com.br/vinhos/le-rose-de-s-i-g-p-mediterranee-rose-2020/prod26690.html)

Agora, se você segue a linha “solteiro/a sim, sozinho/a nunca”, a dica é um espumante versátil, interessante como aperitivo e também excelente para compor drinks e coquetéis: o Espumante Dadá Nº 7 White Sweet. “Este espumante é irreverente, atrevido e adora transformar o comum em algo extraordinário. É um vinho vibrante, jovem, frutado e refrescante”, aponta a especialista.

(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dada-n%C2%BA-7-white-sweet/prod26550.html)

Para os solteiros e as solteiras que gostam de reunir os amigos e amigas em casa, colocar uma boa playlist e fazer um jantar caprichado, a recomendação é o Château des Aladères A.O.P. Corbières Carignan Grenache 2016. Trata-se de um vinho francês de Corbières, no sul da França, região que reúne condições naturais únicas como 300 dias de sol por ano, ventos frios e fortes, solo em grande parte de argila e calcário e brisas marítimas suaves do Mar Mediterrâneo, o que refresca a região e preserva a acidez natural das frutas e garante às videiras a perfeita maturação das uvas. Assim como a amizade que surge de um contexto incrível e único, este vinho é notável em sua intensidade, estrutura e longa persistência.

(https://www.wine.com.br/vinhos/chateau-des-aladeres-a-o-p-corbieres-carignan-grenache-2016/prod27587.html)

E, por fim, para quem valoriza a liberdade e a vida regada a fortes emoções, o Doble Cuerpo Hermanos de Sangre Garnacha 2018 é a escolha perfeita. É vinho intenso e cheio de personalidade, desenvolvido com uma proposta inusitada que une a uva Garnacha de dois terroirs distintos, o Calatayud e o Manchuela, resultando num vinho singular. “É um vinho de presença, autêntico e com muita personalidade, não à toa recebeu 17 pontos por Jancis Robinson. É encorpado, equilibrado, bem integrado, com taninos macios, vibrantes e com muito frescor. Antes com um bom vinho, do que com uma companhia desagradável”, conclui a sommelière.

(https://www.wine.com.br/vinhos/doble-cuerpo-hermanos-de-sangre-garnacha-2018/prod26061.html)

Você pode gostar...