Ducoco sugere combinações saudáveis de lanchinhos com Ducoco Kids para as crianças

Confira cardápios montados pela nutricionista Roseli Rossi e entenda a importância da alimentação infantil balanceada.

Os cuidados com a nutrição adequada desde a infância das crianças é essencial para contribuir no crescimento físico, no desenvolvimento mental e na prevenção de doenças. Para ajudar os pais nesta difícil tarefa, a nutricionista Roseli Rossi, diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional, que assessora a Ducoco, dá dicas de combinações saudáveis para o café da manhã ou lanches intermediários dos filhos com Ducoco Kids, primeiro suco de frutas com água de coco desenvolvido especialmente para o público infantil.

Segundo a profissional, o cardápio dos pequenos deve conter todos os nutrientes em quantidades necessárias a fim de fornecer energia ao organismo de maneira saudável e prevenir tanto déficits nutricionais quanto acúmulo de gordura corporal. A recomendação é consumir os sucos de frutas combinados com alimentos integrais e fontes de proteínas, como sanduíches, bolos etc.

“Ducoco Kids é fonte de vitaminas e minerais (A, C, E, B3, B6, B9, B12 e zinco), conta com o potássio natural da água de coco e não leva corantes e conservantes químicos. É ideal para deixar o lanche das crianças mais gostoso e saudável”, comenta a nutricionista.

Confira abaixo três exemplos de lanches saudáveis:

dimage0011) Ducoco Kids + Pão integral com queijo magro + Azeite de oliva

O pão integral é fonte de carboidratos, que fornecem energia, e fibras. O queijo, alimento protéico rico em cálcio e fósforo, é essencial para o crescimento e desenvolvimento muscular e ósseo. Temperado com azeite de oliva, fonte de gordura boa, pode ser uma boa opção de lanche saudável e fácil de preparar para as crianças, juntamente com o suco Ducoco Kids.

dimage0022) Ducoco Kids + Bolo de chocolate com aveia

O bolo de chocolate com aveia é uma receita completa, pois como os ingredientes contêm leite, cacau, ovos e aveia, estes alimentos em conjunto fornecem carboidratos, proteína, cálcio e fibras, essenciais para o desenvolvimento infantil. Além disso, fornecem muita energia de maneira gostosa e colaboram para o bom funcionamento intestinal.

dimage0033) Ducoco Kids + Torrada integral + Ovos mexidos

As torradas integrais são compostas por cereais integrais que preservam as fibras e os nutrientes, o que contribui para o aporte energético diário. Combinado com ovos, que apresentam excelente fonte de proteína, são ricos em colina e Vitamina B6, fundamentais para o desenvolvimento e proteção cerebral das crianças.

Mais informações sobre a Ducoco Alimentos e Bebidas: http://ducocoalimentos.com.br/.

Sobre a Ducoco Alimentos e Bebidas

A Ducoco Alimentos é uma empresa brasileira, que atua no setor alimentício desde 1982 e tem em seu portfólio duas marcas: Ducoco e Menina. Juntas, elas reúnem mais de cem produtos, a maioria originada do coco – o DNA da empresa -, como leite de coco, coco ralado, água de coco e sucos. A empresa emprega mais de mil funcionários, que estão distribuídos em duas fábricas próprias, localizadas em Itapipoca (CE) e Linhares (ES), sete fazendas no Ceará, três centros de distribuição e um escritório central, em São Paulo. A Ducoco Alimentos e Bebidas está presente nos pontos de venda de todo o território nacional e fornece produtos para os Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia.

Você pode gostar...