Hambúrguer com carne de cordeiro rouba a cena em restaurante de estilo americano

Receita de Hambúrguer de cordeiro com pasta de grão de bico

Muitas vezes as culturas gastronômicas de alguns países se misturam para formar um sabor único. Essa aventura de sabores é muito bem vista pelos chefs que gostam de se arriscar em novas receitas e que transformam pratos comuns em algo sofisticado e ainda mais gostoso.

Um exemplo prático é o hambúrguer, que tem preparo fácil, é muito tradicional e já recebeu versões com os mais diversos ingredientes. O restaurante Pepper Jack, especializado em culinária americana, resolveu apostar em uma mistura que deu muito certo: hambúrguer de cordeiro com molho de iogurte e hortelã, mais conhecido como molho Tzatiziki.

O ‘tour’ gastronômico começa pelo hambúrguer que tem grande destaque nos Estados Unidos, passando pela carne de cordeiro muito apreciada em vários países e finalizando com o molho de origem grega.

Para dar um toque ainda mais especial ao prato, o chef Caio Fontenelle acrescentou à carne do hambúrguer um tempero típico da Índia, o ‘Garam Masala’. Exótico, ele é uma mistura de especiarias com sabores marcantes.

O resultado dessa receita é o ‘Lamb Burguer’. “Esse é o terceiro prato mais vendido no restaurante. A carne de cordeiro com temperos orientais, finalizado com molho grego, tomate e pepino é um sucesso entre os clientes que sempre gostam de experimentar coisas novas”, afirma Fontenelle.

O lanche faz parte da ‘Best of the season’, uma página itinerante dentro do cardápio do restaurante que a cada mês traz uma novidade para os clientes.

O sucesso do ‘Lamb Burguer’ foi tanto que ele ficou mais tempo à disposição do público. Mas, os interessados em provar essa delícia devem se apressar, pois a partir de novembro ele sai do cardápio e dá lugar a um novo prato.

Pepper Jack
www.pepperjack.com.br
Rua Joinville, 148, Bairro Vila Nova – Blumenau (SC)

Você pode gostar...