Comemore o Dia das Mães com uma receita de salmão

Adria sugere prato para ser feito pelo “maridão” e deixar o almoço de domingo muito mais saboroso.

O Dia das Mães é comemorado em várias partes do mundo e em diferentes meses. No Brasil a data é lembrada sempre no segundo domingo de maio. Este é o dia em que as mamães são mimadas pelos filhos e a dica da Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, é o “maridão” encarnar o mestre cuca e preparar um prato delicioso e sofisticado para o almoço: Gnocchi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça.

A receita tem como ingrediente principal o salmão, peixe rico em selênio que tem funções essenciais para o corpo, regulando o metabolismo e com importante ação antioxidante. Ou seja, ajuda a combater os radicais livres e retardam o envelhecimento. “Com apenas 1 posta de 100g é possível ingerir 100% da recomendação diária deste nutriente”, explica Alessandra Godoy, nutricionista da Equilibrium, consultoria da Adria.

O toque de sofisticação fica por conta do molho, feito à base de nata, e do corte Gnocchi Grano D’Oro Adria. O corte é feito de grão duro, trigo especial de coloração âmbar rico em carboidratos e glúten, substância, esta última, altamente proteica e que confere consistência ao alimento. Esse tipo de grão deixa o macarrão, depois de cozido, naturalmente al dente, ou seja, soltinho e macio, porém resistente à mordida. Este é o ponto ideal para se apreciar o verdadeiro sabor de uma massa.

Confira a receita abaixo e surpreenda no Dia das Mães.

Receita de Gnocchi ao molho de nata com salmão e linhaça.

Você pode gostar...