Em celebração ao Dia da Massa, conheça os cinco pratos para preparar no fim de ano

Em celebração ao Dia da Massa, conheça os cinco pratos para preparar no fim de ano
Foto: Itália no Box

No dia 25 de outubro, é comemorado o Dia da Massa, data marcada para comemorar a importância da massa para a alimentação que, além de ser econômica, é fácil de cozinhar, é um alimento saudável e equilibrado. A data também tem o objetivo de relembrar a contribuição da massa para a saúde das pessoas no geral.

De acordo com a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados), o Brasil é o terceiro maior produtor e consumidor de macarrão do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (2º) e da Itália (1º).

A Itália no Box, rede de franquias especializada em gastronomia italiana, preparou uma lista das cinco principais massas para se fazer em comemoração ao dia e, também, preparar a sua mesa de jantar para as festas de fim de ano.

Espaguete

O espaguete, considerada a massa mais popular entre os brasileiros, é uma massa bastante simples e que combina com todos os molhos ao seu gosto.

Fusilli

O fusilli, no Brasil chamado como parafuso, é a segunda massa mais popular pela população nacional e combina bastante com os molhos vermelhos, em especial o molho sugo.

Lasanha

Talvez a massa mais saborosa entre todas citadas, a lasanha, além de ser versátil com os molhos, também permite um acompanhamento para aumentar ainda mais a qualidade do prato. Fatias de muçarela e presunto são uma boa pedida.

Penne

O Penne tem o mesmo tamanho e espessura do fusilli e combina bastante com molhos mais claros. É a quarta massa mais consumida no Brasil e uma ótima pedida para esse fim de ano.

Talharim

O talharim é uma espécie de espaguete mais grosso e espesso. Além das semelhanças, essa massa, que é a quinta mais consumida em nosso país, também vem sendo bastante utilizada para ser preparada como “macarrão ninho”, recheada com requeijão e outros acompanhamentos. É uma ótima opção para ser feita no forno.

Você pode gostar...