Eventos de alto nível pedem gastronomia à altura

Eventos de alto nível pedem gastronomia à altura
Foto: Cake designer Janaina Pontes

Como os doces podem mudar o ambiente de um evento de alto nível

Um grande evento é considerado de alto nível não somente pelas pessoas importantes que se reúnem no local, mas também por todo um conjunto de artigos e outros pequenos detalhes que compõem a festa. Assim, desde o momento do envio do convite até o último segundo de permanência no espaço, um evento de alto nível pede atenção aos menores detalhes, como por exemplo, na disposição e qualidade dos doces da festa.

Imagine que, após investir valores altíssimos em roupas de gala, os convidados se depararam com uma festa muito bem decorada e apresentada, mas com uma culinária de pouca qualidade. De acordo com Janaína Pontes, cake designers, confeiteira ,e dona do seu próprio Ateliê, “investir em uma boa apresentação das comidas do evento, a saber os doces, é essencial para deixar a festa como um todo em um alto padrão”.

Portanto, do mesmo modo que a escolha das cores, das roupas, dos convidados, das músicas e da disposição das mesas, a escolha dos doces pode mudar todo o ritmo da festa. “Todo o ambiente deve estar em sintonia”, alerta a especialista há mais de 10 anos em doces finos. Pontes afirma ainda que desde o sabor à qualidade da embalagem, investir um pouco mais nos confeitos da festa pode deixar uma outra impressão para os convidados.

Mas, de fato, qual a diferença? Afinal, doce não é tudo igual? “De modo nenhum. Em grandes eventos, os doces devem ser servidos de maneira diferente. O ideal é investir em doces finos”, argumenta. Isso porque, diferentemente dos tradicionais, os doces finos levam uma qualidade maior, uma vez que os ingredientes são selecionados. Desse modo, a apresentação é totalmente diferente, seja pela beleza dos doces ou ainda pelo delicado toque das embalagens.

Com a volta dos eventos no pós-pandemia, é ideal que o luxo das festas vá desde a porta de entrada até a mesa dos doces. “A sinergia das roupas devem se adequar à qualidade dos doces”, afirma a cake designer. Manter a elegância vai além de somente escolher um lindo vestido. São nos menores detalhes que a beleza da festa impressiona.

Você pode gostar...