Festival aguça os cinco sentidos da Gastronomia em São Caetano

Chefs de diferentes especialidades se encontram na Faculdade Anhanguera para palestras, aulas práticas e concurso gastronômico.

Visão, olfato, audição, tato e paladar são soberanos na Gastronomia. Todos esses sentidos serão aguçados na I Semana de Gastronomia da Faculdade Anhanguera de São Caetano, que acontece de 1 a 5 de setembro. O evento contará com a presença de chefs das mais diferentes especialidades para ministrar palestras, cursos e participar de um concurso gastronômico para avaliar as criações dos alunos.

A semana será aberta na segunda-feira (1), às 8 horas e às 19h30, com palestra sobre Unami, o quinto sabor básico descoberto pelo pesquisador japonês Kikanae Ikeda, que complementa os outros quatro gostos do paladar humano: amargo, doce, azedo e salgado.

A palestra será ministrada por Hellen Maluly,uma expert no assunto, doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e consultora técnica da empresa Ajinomoto.

As cozinhas experimentais e laboratórios de Gastronomia vão receber aulas práticasdurante a semana, com vagas limitadas abertas à comunidade. Os interessados devem confirmar presença no e-mail valeska.dalledone@anhanguera.com ou pelo telefone 4223-7886 ou 4223-7887.

Confira a programação:
I Semana Gastronômica da Faculdade Anhanguera de São Caetano
Endereço. Rua Conceição, 321 – bairro Santo Antônio – São Caetano

Segunda-feira (1/9)
19h30: Aula prática sobre “Flores de pasta americana”, com a cake designer, chef Sheila Lima
19h30: Aula show “Empanadas Argentinas”, com o chef Ricardo Joel Michel

Terça-feira (2/9)
8h: Palestra UMAMI

Quarta-feira (3/9)
8h30: Cozinha PAnc – chef Andreia SAnches
8h30: Cozinha Árabe com chef Aidar
19h30: Aula Show sobre “Massa Folhada com variação doce e salgada”, com o chef Fausto Grupi
19h30: Palestra sobre “Cozinha brasileira e a linguagem popular”, com Profº Dr. Sidnei Barreto Nogueira
19h30: Workshop de Acarajé chef Priscila Penteado

Quinta-feira (4/9)
8h30: Empreendedorismo com Mestre Ricardo Gouveia
19h30: Aula prática sobre “Massas frescas com farinhas especiais”, com achef Andreia Sanches
19h30: Massas frescas com farinhas diferentes com chef Andreia Sanches
19h30: Brigadeiro Gourmet com chef Priscila Penteado
19h30: Workshop de Finger Food com chef Cássio Rocha e Chef Bete Carneiro
1ª Eliminação do Concurso Gastronômico.

Sexta-feira (5/9)
19h30: Final do Concurso Gastronômico

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

Anhanguera-EducacionalA Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton Educacional, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 92 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2013) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Você pode gostar...