Frutas são ótimas opções para preparar sobremesas

As sugestões levam uva, manga e biscoitos, são saborosas e fáceis de preparar.

O Brasil é um país rico em frutas tropicais e com tanta diversidade fica fácil decidir qual comprar para preparar uma sobremesa colorida e saborosa para receber amigos e familiares. A Adria, marca de biscoitos e massas da M.Dias Branco, em parceria com Alessandra Godoy, da Equilibrium, consultoria de nutrição da marca, sugerem duas receitas com frutas – manga e uva -, e biscoitos Maizena e Mousse Limão com Chocolate.

Os benefícios das frutas são muitos. A manga, por exemplo, de cor laranja, é rica em betacaroteno, fundamental para a manutenção dos tecidos e cabelos. “Ela possui também vitamina C, nutriente que promove a ação antioxidante, além de beneficiar a visão e fortalecer o sistema de defesa”, ressalta Alessandra.

As frutas de cor verde, como é o caso da Uva Itália, contêm doses generosas de complexo B, cálcio e potássio. “O potássio é indispensável para a contração e relaxamento muscular e preserva a elasticidade das artérias do coração”, afirma a nutricionista. A Uva Rubi (vermelha) também é altamente nutricional. Fonte de lipoceno e vitamina C. “O consumo de frutas vermelhas ajuda na prevenção do câncer e colabora para o tratamento do estresse”, finaliza a profissional.

Confira as sugestões de sobremesas da Adria abaixo.

Crepe com Creme de Manga

Torta de Uva com Chocolate

 

Você pode gostar...